Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Prefeitura de Tibau do Sul derrama litros de leite

Blog Daltro Emereciano
A cena é grotesca: Litros e mais litros de leite expostos na frente da escola municipal de Bela Vista por mais de 8 horas seguidas sem serem distribuídos para a população.Este é o cenário de descaso e o retrato de como a Prefeitura de Tibau do Sul trata atualmente a questão social. O Programa Leite Potiguar (PLP) é conduzido pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) visando combater a desnutrição e a fome no estado, além de beneficiar a industrias laticínios no RN. Mas a Prefeitura que recebe e tem a obrigação de administrar.
O produto deveria ser distribuído entre crianças de dois a sete anos de idade, gestantes, nutrizes (até o sexto mês), idosos a partir de 60 anos de idade e portadores de doenças como HIV, tuberculose e renais crônicas mas, por algum motivo, o produto ficou exposto ao tempo e a falta de refrigeração ficando praticamente impróprio para consumo.
Desde a derrota nas urnas no inicio de outubro, moradores vem se queixando nas redes sociais pelo abandono da gestão publica. Na primeira semana após o pleito, foi feita uma demissão em massa de todos os funcionários contratados pela prefeitura sobre a justificativa de “diminuição na arrecadação” mas que soa como vingança para aqueles que não se empenharam na reeleição do prefeito.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Chuva de granizo surpreende banhistas em praia na Sibéria

G1 - Russos tiveram de abandonar praia correndo; veja imagens. Em local próximo, 2 crianças morreram atingidas por árvore. Uma forte chuva de granizo pegou de surpresa os banhistas que estavam numa praia do Rio Ob, em Novosibirsk, na Sibéria (Rússia), neste sábado (12). Como lá é verão, fazia calor e havia muitas pessoas na praia. Um vídeo mostra como subitamente o tempo fecha e a água fica agitada pelas centenas de pedras de gelo caídas do céu. Segundo o "Siberian Times", um site de notícias locais em inglês, em certo ponto do vídeo é possível ouvir uma mulher dizendo a seu companheiro: "Se morrermos, eu te amo". Segundo a agência AP, autoridades locais informaram que duas meninas, de 3 e 4 anos, morreram na cidade de Bredsk, próxima a Novosibirsk, quando uma barraca em que estavam foi atingida por uma árvore quando tentavam se abrigar da tempestade.