quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Após assalto com agressão, terminal de ônibus fecha em Natal

Portal G1 RN
Crime aconteceu nesta quarta-feira (19) na Zona Oeste da cidade. Motorista de ônibus e despachante levaram coronhadas; ladrão fugiu.
Um despachante e um motorista da empresa Guanabara foram agredidos durante um assalto na manhã desta quarta-feira (19) no Terminal da Cidade da Esperança, bairro da Zona Oeste de Natal. Os dois feridos foram socorridos. No momento da ação, estavam o despachante, uma cobradora e três motoristas. Todos tiveram dinheiro e celulares roubados. O criminoso fugiu em uma motocicleta. Em razão da violência, o terminal foi fechado. Estão sem circular as linhas 01, 19 e 20. Até o momento não há previsão das três linhas voltarem a circular.
Eliando Alves, motorista da empresa, chegou ao local quando os colegas estavam sendo socorridos. Ele contou ao G1 que o suspeito rendeu as cinco pessoas. “Ele já chegou dando uma coronhada, agarrou o pescoço do meu colega, tirou ele da cadeira e o jogou no banco”, disse. “Ele não atirou, usou o cabo do revólver para bater”, continuou.
O despachante e o motorista ficaram feridos e foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento próxima. As outras três vítimas do assalto tiveram seus pertences roubados. Ainda segundo informações do motorista, o criminoso aparenta ser menor de idade e fugiu.
Ao saberem do ocorrido, os motoristas ligaram para o sindicato da categoria e receberam a orientação de fechar o terminal. Os ônibus foram estacionados atravessando o espaço de passagem. Representantes do Sintro-RN estão se dirigindo ao local para decidir o que fazer com a situação.