terça-feira, 25 de outubro de 2016

Operação 'Milagrosa' prende suspeito de assaltos a granjas na Grande Natal

Portal G1 RN
Prisão foi feita nesta terça-feira (25) em São Gonçalo do Amarante. Um comerciante também foi detido e mais de 50 celulares apreendidos.
Policiais civis e militares de Macaíba, cidade da Grande Natal, realizaram uma operação e prenderam, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), um jovem de 19 anos suspeito de participação em assaltos a granjas na região Metropolitana da capital potiguar. Uma pistola foi apreendida e ele também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Um comerciante de 26 anos também vai responder por posse de arma de fogo. Com ele os policiais também encontraram uma pistola.
Segundo o delegado Normando Feitosa, as prisões aconteceram no distrito de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, município que também faz parte da Grande Natal. A ação foi batizada de Operação Milagrosa, em alusão ao nome de uma das granjas alvo dos assaltantes.
"O jovem de 19 anos, preso preventivamente, chama-se Gabriel da Silva Sampaio. Contra ele havia um mandado expedido pela Justiça. Ele nega participação nos assaltos e diz que estava armado para se proteger de inimigos", contou o delegado.
“Ainda conseguimos recuperar mais de 50 aparelhos celulares, tablets e joias que pertencem às vítimas dos assaltos. Essa quadrilha vem sendo investigada faz algum tempo. Em agosto, inclusive, outros dois homens foram presos por participação nesses roubos”, revelou Normando. O delegado  acrescentou que a quadrilha é apontada como responsável por pelo menos cinco arrastões na região. “Os alvos são granjas nas cidades de Macaíba e em São Gonçalo do Amarante”, destacou.