Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

30 de outubro de 2016 - CNBB
1ª Leitura - Sb 11,22 - 12,2
Senhor, de todos tens compaixão,
porque amas tudo o que existe.
Leitura do Livro da Sabedoria 11,22 - 12,2
22Senhor, o mundo inteiro, diante de ti, é como um grão de areia na balança, uma gota de orvalho da manhó que cai sobre a terra.
23Entretanto, de todos tens compaixão, porque tudo podes. Fecha os olhos aos pecados dos homens, para que se arrependam.
24Sim, amas tudo o que existe, e não desprezas nada do que fizeste; porque, se odiasses alguma coisa não a terias criado.
25Da mesma forma, como poderia alguma coisa existir, se não a tivesses querido? Ou como poderia ser mantida, se por ti não fosse chamada?
26A todos, porém, tu tratas com bondade, porque tudo é teu, Senhor, amigo da vida,
12,1O teu espírito incorruptível está em todas as coisas!
2É por isso que corriges com carinho os que caem e os repreendes, lembrando-lhes seus pecados, para que se afastem do mal e creiam em ti, Senhor.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 144,1-2.8-9.10-11.13cd-14 (R.cf.1)
R.Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
1Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei,*e bendizer o vosso nome pelos séculos.
2Todos os dias haverei de bendizer-vos,*hei de louvar o vosso nome para sempre. R.Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
8Misericórdia e piedade é o Senhor,*ele é amor, é paciência, é compaixão.
9O Senhor é muito bom para com todos,*sua ternura abraça toda criatura. R.Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
10Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,*e os vossos santos com louvores vos bendigam!
11Narrem a glória e o esplendor do vosso reino*e saibam proclamar vosso poder! R.Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
13cO Senhor é amor fiel em sua palavra,*
13dé santidade em toda obra que ele faz.
14Ele sustenta todo aquele que vacila*e levanta todo aquele que tombou. R.Bendirei eternamente vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!
2ª Leitura - 2Ts 1,11 - 2,2
O nome de nosso Senhor Jesus Cristo
será glorificado em vós, e vós nele.
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses 1,11 - 2,2
Irmãos:
11Não cessamos de rezar por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação. Que ele, por seu poder, realize todo o bem que desejais e torne ativa a vossa fé.
12Assim o nome de nosso Senhor Jesus Cristo será glorificado em vós, e vós nele, em virtude da graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.
2,1No que se refere à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa união com ele, nós vos pedimos, irmãos:
2não deixeis tão facilmente transtornar a vossa cabeça, nem vos alarmeis por causa de alguma revelação, ou carta atribuída a nós, afirmando que o Dia do Senhor está próximo.
Palavra do Senhor.
Evangelho - Lc 19,1-10
O Filho do Homem veio procurar
e salvar o que estava perdido.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 19,1-10
Naquele tempo:
1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade.
2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.
3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo.
4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali.
5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: 'Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa.'
6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.
7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: 'Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!'
8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: 'Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais.'
9Jesus lhe disse: 'Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão.
10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.'
Palavra da Salvação.
SANTO DO DIA
São Frumêncio - Padre portador da paz
São Frumêncio foi acolhido com alegria como o “Padre portador da Paz”
São Frumêncio nasceu em Liro da Fenícia. Quando menino, juntamente com o irmão Edésio, acompanhava um filósofo de nome Merópio, numa viagem em direção às Índias. A embarcação, cruzando o Mar Vermelho, foi assaltada e só foram poupados da morte os dois jovens, Frumêncio e Edésio, que foram levados escravos para Aksum (Etiópia) a serviço da Corte.
Deste mal humano, Deus tirou um bem, pois ao terem ganhado o coração do rei Ezana com a inteligência e espírito de serviço, fizeram de tudo para ganhar o coração da África para o Senhor. Os irmãos de ótima educação cristã, começaram a proteger os mercadores cristãos de passagem pela região e, com a permissão de construírem uma igrejinha, começaram a evangelizar o povo. Passados quase vinte anos, puderam voltar à pátria e visitar os parentes: Edésio foi para Liro e Frumêncio caminhou para partilhar com o Patriarca de Alexandria, Santo Atanásio, as maravilhas do Ressuscitado na Etiópia e também sobre a necessidade de sacerdotes e um Bispo. Santo Atanásio admirado com os relatos, sabiamente revestiu Frumêncio com o Poder Sacerdotal e nomeou-o Bispo sobre toda a Etiópia, isto em 350.
Quando voltou, Frumêncio foi acolhido com alegria como o “Padre portador da Paz”. Continuou a pregação do Evangelho no Poder do Espírito, ao ponto de converterem o rei Ezana, a rainha, e um grande número de indígenas, isto pelo sim dos jovens irmãos e pela perseverança de Frumêncio. Quase toda a Etiópia passou a dobrar os joelhos diante do nome que está acima de todo o nome: Jesus Cristo.
São Frumêncio, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)