domingo, 23 de outubro de 2016

Elefante é morto por ex-goleiro francês e vídeo dele comemorando gera revolta

Portal Anda
Um vídeo em que o ex-goleiro do futebol francês Pascal Olmeta aparece matando um elefante durante uma caça no Zimbábue revoltou internautas no mundo inteiro. Nas imagens, é possível ver que o ex-atleta mata o animal com dois tiros e ainda comemora a morte com uma pessoa que o acompanhava.
O elefante é atingido da primeira vez e cai no chão, agonizando e gritando. Pascal e seu acompanhante se aproximam e o elefante é atingido com um tiro na cabeça.
O vídeo deixou internautas do mundo inteiro revoltados. Eles usaram as redes sociais para chamar o episódio de crueldade .
Instituições de defesa dos animais estimam que cerca de 100 elefantes são mortos todos os dias apenas nessa modalidade de caça legalizada.
Em um comunicado, Olmeta minimizou o episódio e disse que matou o animal porque o Zimbábue tem uma superpopulação de elefantes, que esses animais causam danos irreparáveis às casas e que eles são responsáveis pelas mortes de várias pessoas naquele país.
O vídeo foi gravado em 2011 e tornado público apenas agora. A julgar pelas reações das pessoas nas redes sociais, as explicações de Olmeta não mudaram o posicionamento delas sobre o episódio.
O vídeo contém imagens fortes. Se você quiser vê-lo no YouTube, clique AQUI.
Fonte: O Viral