segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Governo do RN confirma vinda de 1.200 militares para combater ataques

Portal G1 RN
O governo do Rio Grande do Norte confirmou o apoio de mil homens do Exército e 200 fuzileiros navais no reforço às forças policiais. A informação foi dada pelo ministro da Defesa Raul Jungmann às 22h deste domingo (31). As tropas federais devem chegar ao estado ainda esta semana para atuar no combate a ataques criminosos.
O reforço já havia sido confirmado por Michel Temer, presidente da República em exercício. Para o governador Robinson Faria, a situação está controlada. “O número de ataques está diminuindo e as tropas federais vêm para colaborar nas ações de combate aos atos de vandalismo. Vamos dividir áreas estratégicas para a atuação de cada grupo, trazendo novamente a tranquilidade para a população”, disse o governador.
Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Lundgren informou que o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) é permanente e continuará na busca de todos os responsáveis pelos ataques. “Não vamos descansar até solucionar esta série de ataques”, disse. Wallber Virgolino, secretário de Justiça de Cidadania, assegurou a instalação dos bloqueadores de celulares em todos os presídios potiguares. “Identificaremos e puniremos dentro da lei todos aqueles que divulgaram os áudios e espalharam os boatos na internet a partir das unidades prisionais”, afirmou.