domingo, 3 de julho de 2016

Sport de Várzea, RN é campeão da 3ª Copa das Comunidades de Futebol

Os amigos da Onça
A cidade de Santo Antônio foi a capital do futebol do Agreste neste final de semana. O recém-reinaugurado Estádio Municipal José Domingos Filho, o Domingão, ficou completamente lotado, e recebeu desportistas e torcedores de várias cidades da região para prestigiar a decisão da 3ª Copa das Comunidades de Futebol e a disputa do 3º e 4º lugar. O público ocupou todo o espaço da arquibancada e muitos ficaram em pé assistindo dois bons jogos e torcendo pela sua equipe. A festa do futebol amador aconteceu na terra da onça.
Na disputa pelo terceiro lugar da competição, no jogo preliminar, o Santa Cruz da comunidade de Lajedo Grande, município de Jundiá, e o Santos da comunidade de Carnaúba, município de Goianinha, ficaram no empate sem gols. O Santa Cruz teve a chance de abrir o placar, em uma cobrança de pênalti, mas o goleiro da equipe do Santos defendeu. Por ter feito uma melhor campanha ao longo do torneio, o Santos de Carnaúba ficou com a terceira posição e levou para casa uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1000,00, enquanto a equipe do Santa Cruz de Lajedo Grande faturou R$ 500,00 pelo quarto lugar.
Na grande decisão, o Sport representando a comunidade de Angicos, município de Várzea, que levou um grande número de torcedores ao estádio, enfrentou o time do Palmeirinha da comunidade de Montanhas, do município de Montanhas. As duas equipes fizeram um belíssimo jogo, bem disputado e equilibrado nos dois tempos, com oportunidades de gols desperdiçadas dos dois lados, o Sport ainda acertou uma bola na trave em uma chute de fora da área, que se atirou para cima do Palmeirinha e faltando pouco mais de cinco minutos para o término da partida, quando o jogo parecia acabar no empate, surgiu do banco de reservas,o jogador que iria decidir a final, o atacante Galeguinho do sítio Baxio, município de Santo Antônio, entrou na partida pela equipe do Sport, e no seu primeiro lance aproveitou uma bola rebatida de fora da área que sobrou e chutou no canto do goleiro para fazer o gol único do jogo que deu o título a equipe do município de Várzea. A torcida do Sport vibrou, invadiu o campo e fez a festa para comemorar o gol. A partir daí o time do Palmeirinha, que contava com o jogador Montanha, ex-atleta profissional que atuou pelo ABC e o América-RN e o ex-jogador do Globo de Ceará-Mirim, Rivaldo, que jogou o último campeonato estadual, partiu para o ataque e a pressão nos minutos finais da partida. O goleiro do Palmeirinha foi para dentro da área do time adversário em cobranças de faltas para tentar igualhar o placar, mas não conseguiu empatar o jogo e terminou mesmo com o resultado de 1 a 0 para o Sport que sagrou-se campeão da 3ª Copa das Comunidades.