terça-feira, 19 de julho de 2016

RN tem 10 atletas convocados para os jogos Paralímpicos 2016

Nominuto
Dez atletas do Rio Grande do Norte foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país nos jogos paraolímpicos do Rio de Janeiro. São representantes no atletismo, halterofilismo, judô, triatlo, e natação - que é a modalidade que conta com o maior número de norte-riograndenses.
Os jogos paraolímpicos terão inicio no dia 7 de setembro com encerramento previsto no dia 18 do mesmo mês. Serão mais de quatro mil atletas de 176 países diferentes na disputas de 528 medalhas.
Em 2016 o Brasil conta com a maior delegação já enviada para os jogos com 278 atletas. Será a primeira vez na história que o país terá representantes em todas as 22 modalidades existentes na paraolimpíadas.
No total, serão 181 homens e 97 mulheres com o objetivo de ficar entres os cinco melhores no quadro geral de medalhas, meta traçada pelo próprio CPB após a sétima posição em Londres 2012.
Um atleta guia para atletismo, um técnico para o halterofilismo, além de dois médicos, um fisioterapeuta, quatro enfermeiros e um massoterapeuta também foram convocados. Eles irão compor o elenco de apoio a delegação brasileira.
Confira a lista de atleta convocados:
Atletismo
Thalita Vitória Simplício da silva
halterofilismo
Terezinha Mulato dos Santos
Carlos Willians Rodrigues da Silva
Judô
Arthur Cavalcante da Silva
Halison Oliveira Boto
Natação
Clodoaldo Francisco da Silva Ferreira
Edênia Nogueira da Garcia
Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio
Rildene Fonseca Firmino
Triatlo
Ana Raquel Montenegro Batista Lins