domingo, 10 de julho de 2016

Pedreiro pedala 404 km para fazer a segunda via do Registro de Nascimento

Mossoró Hoje
O pedreiro Francisco de Assis da Silva, de 62 anos, residente na antiga Favela do Tranquilim, zona leste de Mossoró, pedalou 404 quilômetros, entre Mossoró/RN e Cerro Corá, numa bicicleta com mais de 15 anos de uso para tirar segunda via do Registro de Nascimento, e, assim, fazer o cadastro e receber uma casa nova no Conjunto Jardim das Palmeiras.
Este conjunto foi construído na região leste pela Prefeitura Municipal de Mossoró com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, liberados através da Caixa Econômica, para erradicar a Favela do Tranquilim, onde Francisco mora. Os moradores que estão com os documentos em dia já receberam suas casas e se mudaram semana passada.
No caso de Francisco, a casa não foi entregue. Ele não tinha nenhum documento pessoal. “Roubaram meus documentos (na Favela do Tranquilim) há cerca de 1 ano. Eu até pensei em tirar a casa no nome da vizinha, mas a ‘muié’ da secretaria disse que não podia”, revela o pedreiro, mostrando o barraco sem porta, sem janela e paredes caindo e teto destelhando.