Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Parlamentares jovens solicitam melhorias para a educação no Rio Grande do Norte

Na segunda sessão do ano de 2016, o Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta segunda-feira (4), no plenário da Casa. A plenária reuniu doze deputados jovens, que se pronunciaram sobre temas como educação, segurança e esporte.
“Falo hoje sobre a situação da Escola Jacumaúma, no meu município de Arez, que em 105 anos de história nunca passou por uma reforma. A unidade conta com apenas seis salas de aula que não oferecem condições físicas adequadas para receber os alunos, além do problema de superlotação”, disse o deputado jovem, Artur Galvão, que presidiu a sessão.
O deputado jovem Iury Gustavo também reforçou a necessidade de mais investimentos no ensino. “O nível de educação em nossa escolas, não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o país, é muito baixo”, falou o parlamentar destacando a importância de políticas públicas voltadas para os jovens.
O tema foi acompanhado pelo deputado jovem Paulo Henrique, que defendeu ações de inclusão social dos jovens através do esporte e da educação. “É preciso ocuparmos a mente do jovem com atividades esportivas e educativas que, englobadas com as políticas públicas, podem criar oportunidades para afastá-los das drogas e da criminalidade. Apelo ao poder público que ouça o nosso clamor”, destacou.
Em pronunciamento, o parlamentar jovem Júnior Lucas enalteceu a história do município de Arez e destacou a necessidade de valorização dos pontos turísticos do Estado. “É importante fortalecer esses pontos turísticos para que eles sejam melhor frequentados pela população e pelos visitantes”, declarou o deputado. Já o jovem João Carlos, representante do município de Maxaranguape, disse que a cidade tem boa exploração turística, “mas a educação e a segurança deixam a desejar”, falou.
Ao final da sessão, a deputada Márcia Maia (PSDB) reforçou a importância do projeto. “O Parlamento Jovem tem por objetivo estimular o debate entre a juventude, destacando assuntos relevantes de seus municípios, também oportuniza o conhecimento sobre a missão e o funcionamento do Poder Legislativo”, concluiu Márcia.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)