quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mais uma escola é alvo de vandalismo em Parnamirim

Portal no AR
Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva foi alvo da ação de vândalos
Mais uma escola foi alvo de vandalismo em Parnamirim, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No fim de semana, a Escola Municipal Maria Fernandes Saraiva foi alvo da ação de vândalos que danificaram portas, lâmpadas e esvaziaram a caixa d’água.
Os atos foram concomitantes ao que se viu na Escola Municipal Limírio Cardoso, que foi vandalizada sem o menor constrangimento.
Nessa terça, buscando garantir a segurança de alunos e profissionais, técnicos da Sesed visitaram alguns pontos críticos de Parnamirim e se reuniram com professores e diretores da Escola Municipal Maria Fernandes.
O secretário adjunto da Sesed, Caio Bezerra e o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente Coronel Dimas Vivente, orientaram os profissionais quanto a medidas de segurança interna e garantiram uma intensificação do patrulhamento na área externa das unidades e ações de investigação para identificar e prender os responsáveis pelos atos criminosos.
“A Segurança Pública agirá com rigor contra qualquer ato de vandalismo causado contra o patrimônio público. Para combater esse problema, os funcionários das escolas, alunos e pais interessados devem também empregar medidas preventivas de colaboração aos órgãos de segurança. É importante que as pessoas de bem da comunidade se envolvam neste debate a fim de discutir soluções permanentes. A Secretaria Municipal de Educação precisa abordar a violência nas reuniões de pais e promover palestras preventivas com as famílias. Isso sim poderá fazer a diferença”, disse o secretário adjunto da Sesed.