Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Jacó Jácome oficializa desistência de candidatura à Prefeitura do Natal

Nominuto
O deputado estadual Jacó Jácome (PSD) anunciou na manhã desta quarta-feira (27) que vai desistir de sua candidatura à Prefeitura do Natal. Em comunicado publicado nas redes sociais, o parlamentar disse que viveu nos últimos trinta dias o período mais desafiador da sua trajetória política.
De acordo com o parlamentar, a sua candidatura estava sendo viabilizada após ele ser sondado e estimulado a assumir o desafio de entrar numa disputa majoritária pelo PSD, partido do governador Robinson Faria. “Dentre vários nomes honrados e qualificados dentro do meu partido, fui sondado e estimulado a assumir uma candidatura majoritária para disputar a eleição como candidato a prefeito do Natal pelo partido”, comentou.
O deputado revelou que durante o período de pré-candidatura chegou a ir aos bairros da cidade conversas com lideranças comunitárias e buscar entendimento político com outras legendas. “Se não tive o apoio e parceria de alguns partidos, pelo menos recebi atenção e respeito”, ressaltou.
No comunicado, o parlamentar também criticou a atual gestão da cidade. “Ouvi de perto, os reclamos do povo de Natal e o lamento pela forma negligente com que a prefeitura trata as questões do dia a dia da vida de seus munícipes, percorrendo ruas e bairros pude perceber de forma ainda mais nítida a 'maquiagem' que esconde a precarização dos serviços básicos de saúde, transporte, educação e limpeza urbana, serviços essenciais, principalmente para os mais carentes”, revelou.
Confira a nota na íntegra
AO POVO DE NATAL
Viví nos últimos trinta dias, o período mais desafiador da minha curta, mas vitoriosa trajetória política.
Dentre vários nomes honrados e qualificados dentro do meu partido, fui sondado e estimulado a assumir uma candidatura majoritária pelo PSD, para disputar a eleição como candidato a Prefeito de Natal.
Motivado pelo desafio, fui aos bairros, conversei com lideranças comunitárias, ouvi meus amigos Pastores, recebi palavras de carinho e força dos meus colegas de partido e da população de Natal.
Como não poderia deixar de ser, busquei entendimento político com vários partidos, e se não tive de alguns deles apoio e parceria, recebi atenção e respeito.
Ouví, de perto, os reclamos do povo de Natal e o lamento pela forma negligente com que a prefeitura trata as questões do dia a dia da vida de seus munícipes, Percorrendo ruas e bairros pude perceber de forma ainda mais nítida a “maquiagem” que esconde a precarização dos serviços básicos de saúde, transporte, educação e limpeza urbana, serviços essenciais, principalmente para os mais carentes.
Viví intensamente o desejo e o sentimento de renovação invariavelmente presente na população de Natal. Apesar de jovem, tentei construir uma candidatura competitiva, observando estritamente os novos parâmetros da legislação eleitoral, sem financiamento empresarial,apenas com doações de pessoas físicas e principalmente, recursos do fundo partidário.
Esbarrei na exiguidade do tempo e na conjuntura nacional que não favoreceu a sinalização de respostas claras e rápidas para levarmos adiante esse projeto.
Portanto, venho comunicar o adiamento de um sonho, que não foi só meu; de um ideal e de um projeto de servir ao povo, como Prefeito de minha cidade. Continuarei o meu trabalho parlamentar em favor de Natal e do meu Estado, cobrando e denunciando tudo aquilo que minha consciência julgar necessário.
Saio dessa pré-candidatura mais amadurecido e mais consciente da responsabilidade que me reserva o futuro próximo, e com o sentimento de muito orgulho por ter sido lembrado como um nome capaz de trabalhar em prol da cidade onde nasci e me criei.
Antes de encerrar, gostaria de me dirigir aos demais candidatos. Que durante a campanha, inclusive nos debates, travem o bom combate, que discutam em nível elevado ideias e apresentem propostas plausíveis que venham ao encontro das demandas do nosso povo para que tenhamos uma Natal melhor, bem diferente da Natal de hoje.
Por fim, agradeço a Deus a oportunidade vivenciada, a minha família na pessoa do meu Pai o deputado Antônio Jácome, amigo de todas as horas, ao presidente do meu partido, governador Robinson Faria e a todos os filiados que acreditaram no sonho. Em especial, uma palavra de gratidão à primeira dama, Julianne Faria, pelo entusiasmo e estímulo diário e demonstração de apoio incondicional.
Ao povo de Natal, minha mais sincera e emocionada gratidão, com a certeza de que, acalentarei o sonho e me prepararei com todas as minhas forças para, se Deus me permitir, um dia, dirigir os destinos de nossa cidade. Abraço fraterno e verdadeiro.
Jacó Jácome – PSD

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)