terça-feira, 26 de julho de 2016

Ex-presidente Lula estará em Natal para convenção de Mineiro

Política em foco
O ex-presidente Lula confirmou presença na Convenção do PT Natal, marcada para a próxima terça-feira (2), às 19h, em local ainda a ser definido. No evento, serão homologadas as candidaturas a prefeito da capital do deputado Fernando Mineiro, do(a) vice-prefeito(a), dos vereadores e das vereadoras.
Mineiro comemorou a confirmação da vinda de Lula. “Vai ser, sem dúvida, um grande impulso para a nossa campanha. Vamos às ruas defender nosso projeto, apresentar nossas ideias e debater as soluções para a cidade com as pessoas”, comentou.
Na semana passada, durante encontro com Mineiro e a senadora Fátima Bezerra em São Paulo, Lula havia dito que participaria da campanha em Natal. O ex-presidente afirmou que “Mineiro sempre demonstrou compromisso com a cidade”.
“Vamos dar a largada na nossa caminhada por uma Natal mais inovadora, mais humana e com mais oportunidades para todos e todas. Vamos dialogar com as pessoas, apresentar nosso projeto e reafirmar que é possível termos outro modelo de administração, com planejamento, sustentabilidade e participação social”, declarou o pré-candidato Fernando Mineiro.
Ele acrescentou que o PT segue dialogando com o PCdoB para definir a indicação de um nome para compor a chapa majoritária. A tendência, segundo o pré-candidato, é que a definição saia ainda nesta semana.
A Convenção do PT Natal vai contar, ainda, com a presença do presidente nacional da legenda, Rui Falcão. O evento estava marcado para o sábado (30), mas foi adiado em função da agenda do ex-presidente Lula.