Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

26 de julho de 2016 – CNBB
1ª Leitura - Eclo 44,1.10-15
Seus nomes duram através das gerações.
Leitura do Livro do Eclesiástico 44,1.10-15
1Vamos fazer o elogio dos homens famosos, nossos antepassados através das gerações.
10Estes, são homens de misericórdia; seus gestos de bondade não serão esquecidos.
11Eles permanecem com seus descendentes; seus próprios netos são a sua melhor herança.
12A descendência deles mantém-se fiel às alianças,
13e, graças a eles, também os seus filhos. Sua descendência permanece para sempre,
e sua glória jamais se apagará.
14Seus corpos serão sepultados na paz e seu nome dura através das gerações.
15Os povos proclamarão a sua sabedoria, e a assembléia vai celebrar o seu louvor.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 131(132),11.13-14.17-18 (R. Lc 1,32a)
R. O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi.
11O Senhor fez a Davi um juramento, *uma promessa que jamais renegará:
"Um herdeiro que é fruto do teu ventre *colocarei sobre o trono em teu lugar!R.
13Pois o Senhor quis para si Jerusalém *e a desejou para que fosse sua morada:
14"Eis o lugar do meu repouso para sempre, *eu fico aqui: este é o lugar que preferi!"R.
17"De Davi farei brotar um forte Herdeiro, *acenderei ao meu Ungido uma lâmpada.
18Cobrirei de confusão seus inimigos, *mas sobre ele brilhará minha coroa!"R.
Evangelho - Mt 13,16-17
Muitos profetas e justos
desejaram ver o que vedes, e não viram.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 13,16-17
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16"Felizes sois vós, porque vossos olhos vêeme vossos ouvidos ouvem.
17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram".
Palavra da Salvação.
Reflexão - Mt 13, 16-17
Todos nós falamos muito em felicidade e todas as pessoas desejam ser felizes. Em nome da felicidade as pessoas fazem as maiores proezas e correm os maiores riscos. A felicidade está sempre naquilo que nós mais valorizamos na nossa vida. É justamente aqui que nós encontramos o elemento de análise principal para encontrarmos a causa de tanto sofrimento e tanta dor que estão presentes no mundo de hoje. Deus é o valor absoluto e somente a partir dele pode haver felicidade verdadeira. Qualquer felicidade que encontre o seu fundamento fora de Deus, coloca o seu fundamento em um falso valor, de modo que é na verdade uma falsa felicidade, que só pode trazer dor e sofrimento.
SANTO DO DIA
São Joaquim e Sant'Ana, pais de Nossa Senhora
São Joaquim e Sant’Ana foram abençoados por Jesus com o nascimento da Virgem Maria
Com alegria celebramos hoje a memória dos pais de Nossa Senhora: São Joaquim e Sant’Ana. Em hebraico, Ana exprime “graça” e Joaquim equivale a “Javé prepara ou fortalece”.
Alguns escritos apócrifos narram a respeito da vida destes que foram os primeiros educadores da Virgem Santíssima. Também os Santos Padres e a Tradição testemunham que São Joaquim e Sant’Ana correspondem aos pais de Nossa Senhora. Sant’Ana teria nascido em Belém. São Joaquim na Galileia. Ambos eram estéreis. Mas, apesar de enfrentarem esta dificuldade, viviam uma vida de fé e de temor a Deus.
O Senhor então os abençoou com o nascimento da Virgem Maria e, também segundo uma antiga tradição, São Joaquim e Sant’Ana já eram de idade avançada quando receberam esta graça. A menina Maria foi levada mais tarde pelos pais Joaquim e Ana para o Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José.
A data do nascimento e morte de ambos não possuímos, mas sabemos que vivem no coração da Igreja e nesta são cultuados desde o século VI.
São Joaquim e Sant’Ana, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)