segunda-feira, 11 de julho de 2016

BG/MeiodiaRN/Consult: Mineiro possui a maior rejeição entre os pré-candidatos a prefeito de Natal

Pelo visto, a crise econômica enfrentada pelos brasileiros e os esquemas de corrupção envolvendo o PT terminaram respingando na corrida eleitoral em Natal. O deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato a prefeito pelo PT, foi o nome que apareceu com maior rejeição entre os postulantes ao cargo de prefeito de Natal.
Mineiro aparece em primeiro na lista de rejeição com 17,6%. Rejeição maior que os demais pré-candidatos como o deputado federal Rogério Marinho (9,6%), a deputada estadual Márcia Maia (9,3%), o prefeito Carlos Eduardo Alves (6,8%) e do deputado federal Rafael Motta (4,8%). Esses aparecem a frente do advogado e suplente de deputado Luiz Gomes (4%), do professor universitário Robério Paulino (3,8%), do deputado federal Walter Alves (3,8%) e dos deputados estaduais Kelps Lima (3,6%) e Jacó Jácome (3,6%).
O percentual de eleitores que afirmou não votar em qualquer dos candidatos é de 26,8% e o de indecisos foi praticamente o mesmo com 26,6%.
A pesquisa do Blog do BG foi realizada entre os dias 2 e 6 de julho pelo Instituto Consult com 1200 entrevistados. Ela foi registrada no TRE sob o número RN 09889/2016 e possui margem de erro de 3% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%.