Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

“Ao escolher DEM como inimigo, PT nos ajudou”, diz Agripino Maia

Por Andreza Matais - Estadão
A eleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara traz o DEM de volta ao cargo que ocupou há 19 anos e à vice-presidência da República, que comandou nas gestões FHC. Mas há outra data no calendário. Há seis anos, Lula declarou que a sigla deveria ser “extirpada.” Presidente do DEM, José Agripino, diz que, ao escolher a sigla como inimiga, o PT a ajudou e garante que não devolve a praga. “Eu jamais cometeria o pecado da arrogância. Eles cometeram.” Sobre a eleição presidencial de 2018, diz que Aécio é estrategista, mas é cedo para prognóstico.
Presidência da Câmara
O Democratas passa a exercer protagonismo na formulação das políticas de governo. Esse é um dado novo. Agora será protagonismo em defesa da solução da crise do País. Daquilo que o presidente Temer procura.

Acordo com PSDB
Não ouve esse acordo, não. O que há é uma intenção de em 2017 o DEM apoiar um nome do PSDB para comandar a Câmara. Se você me perguntar: a intenção é justificável? Eu acho que é. A estratégia do PSDB foi correta. Agora, é preciso que construa a candidatura com acertos daqui até 2017.
Lula
Lula nos elegeu como inimigos. Disse que o DEM deveria ser extirpado. O efeito foi contrário. Quanto mais o PT cai, mais crescemos porque somos um contraponto a eles. O prefeito de Salvador, ACM Neto, é hoje o mais bem avaliado. O PT está em franco declínio.
PT
Não desejo que o PT seja extirpado. Ao contrário. Na democracia é fundamental a oposição. Eu jamais cometeria o pecado da arrogância. Eles cometeram.
Crescimento
Esses contrapontos no plano político e no plano administrativo, com a presença de Rodrigo Maia na presidência da Câmara, vão deixar o partido em evidência. Isso, por consequência, pode atrair mais adeptos. Que o processo de crescimento está em curso, está. Ele vai desaguar em quê? É cedo para fazer prognóstico.
Desafio
O Rodrigo terá que mostrar que é capaz de agregar, de ser o presidente de todos na Câmara dos Deputados e conseguir fazer aquilo que o País precisa, que é a aprovação das medidas para que o País saia da crise. Essa é a tarefa que se impõe. E, na eleição, ele se mostrou capaz de unir forças.
Aliança em 2018
Ainda é cedo para pensar. A prioridade agora é a aprovação das medidas para o País sair da crise. Conseguindo essa tarefa, o DEM terá exercido um protagonismo importante na saída da maior crise da história recente do Brasil.
Apoio a Aécio Neves
O comportamento do PSDB na disputa pela presidência da Câmara, somando, visando 2017 e 2018, mostra que Aécio é um estrategista de muito boa qualidade. Agora, o País vai atravessar muitas turbulências daqui até 2018. É cedo para um prognóstico de como estará a liderança A, B ou C daqui a dois anos.
Impeachment
É uma questão de tempo. O crime de responsabilidade é a peça jurídica que é exigida para que o processo exista, mas a necessidade de troca de comando, de exaustão do modelo do PT é que levou a tantos votos para o andamento do processo.
Governo Dilma
Era um governo que, ao final, já não havia mais pessoas que se dispusessem a ocupar as funções. Isso mostra a falência de um governo que existia de fato, mas não de verdade. Quem vai querer se aproximar de um governo falido?
Governo Temer
Com os resultados que ele tem conseguido no Congresso, com as sinalizações da equipe econômica, o Brasil volta a criar expectativas favoráveis.

Desvio de dinheiro
Existe um processo que não tem nada a ver com Lava Jato. Tenho absoluta tranquilidade com relação à verdade que está comigo nesse caso. Quero que as investigações ocorram com celeridade para que elas se encerrem o mais rápido possível com a comprovação da minha inocência.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)