Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Alerta: Carregador de celular provoca incêndio em residência de Guarabira

Portal25horas
Na noite do último sábado (23), um incêndio por muito pouco não acaba em tragédia. O fato aconteceu na Rua José Bonifácio, no bairro do Juá, na cidade de Guarabira, quando um jovem deixou um carregador de telefone celular ligado na tomada e o cabo ficou sobre a cama.
De acordo com relatos da dona de casa Fabiana Henrique, que estava dentro de casa com seu esposo, seu filho colocou o telefone para carregar, depois saiu de casa esquecendo o carregador na tomada. O cabo esquentou de tal maneira que começou queimando o lençol da cama, queimou o colchão e os móveis do quarto.
O incêndio só foi percebido por uma vizinha, que ao chegar em casa percebeu muita fumaça. Daí ela passou a bater na porta chamando o casal, que estava noutro quarto e eles não acordavam. A moça recorreu à irmã de Fabiana, que mora na mesma rua. Somente depois de muita insistência, a mulher acordou já sufocada e desmaiando ao abrir a porta.
O incêndio chamou a atenção da vizinhança e uma viatura de combate a incêndio foi acionada e conseguiu debelar as chamas. Voluntários ajudaram o trabalho dos bombeiros. A mulher foi socorrida ao Hospital Regional de Guarabira, onde recebeu atendimento médico. O seu esposo, o mecânico Juarez, estava consciente e preferiu não ir ao hospital.
Dicas de Segurança
Use sempre baterias e carregadores originais da fabricante do celular
Revise a cada cinco anos a instalação elétrica da sua casa ou escritório
Evite deixar o celular carregando dentro de gavetas e caixas ou em cima de objetos inflamáveis
Não toque no celular carregando com as mãos molhadas
Na hora de plugar o carregador na tomada, não toque nas partes metálica. Isso pode evitar choques
Evite atender ou fazer ligações enquanto carrega o celular
Não use benjamins, extensões, adaptadores de tomada e outras “gambiarras” ao carregar o celular
Não carregue o celular em ambientes com vapor ou risco de molhar (banheiro)
Não puxe o carregador pelo cabo para tirá-lo da tomada, rompendo fios internos
Carregadores comprados no exterior podem não ser compatíveis com a rede elétrica brasileira
Não coloque objetos pesados em cima do cabo do carregador, nem torça demais o item

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)