terça-feira, 14 de junho de 2016

Violência no RN - 14.06.2016

Criminosos invadem casa e matam mulher de vereador no interior do RN
G1 RN - A mulher do vereador Adão da Silva de Araújo Júnior (PT), mais conhecido como Adãozinho, foi morta a tiros na noite desta segunda-feira (13) na zona rural de Pureza, distante 60 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, criminosos invadiram a casa da família e atiraram em Maria Eliene da Silva, de 25 anos. A filha do casal, uma menina de 4 anos, presenciou o crime.
Segundo o capitão João Batista Fonseca Neto, comandante da PM na região, o homicídio aconteceu por volta das 18h30 no distrito de Itabaiana. Criminosos chegaram em um carro de cor prata e invadiram a casa do vereador. "Adão estava no banheiro. Os bandidos mandaram o pai dele e a mulher se deitarem e mataram a mulher do vereador. Eles também chegaram a atirar no pai de Adãozinho, mas a arma falhou", relatou.
Para Nivaldo Floripes, delegado regional de João Câmara, o crime tem características de execução. "Ainda é cedo para chegarmos a conclusões. Não descartamos nenhuma hipótese", explicou. A PM informou que nada foi roubado.
Atentado deixa três pessoas baleadas em Mossoró
190rn - Três jovens foram baleados durante atentado na noite desta segunda-feira (13), na rua dos Antúrios, no Parque das Rosas do Santa Demira, em Mossoró. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, Wigno Carlos da Silva, de 21 anos, Júlio Veríssimo da Silva, 21 anos e uma adolescente, estavam conversando na calçada de uma residência, quando um veículo de cor prata se aproximou e um dos ocupantes efetuou vários disparos de arma de fogo em direção as vítimas.
Wigno Carlos foi atingido com pelo menos oito tiros, enquanto que Júlio Veríssimo foi ferido com um disparo na região do abdômem e a adolescente, que conseguiu correr pra dentro de casa, foi atingida na região das nádegas.
As três vítimas foram socorridas por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações médicas, o estado de saúde de Wingno é considerado grave. Já as outras duas vítimas aparentemente não correm risco de morte.
A Polícia Militar não foi informada sobre a motivação do atentado, mas já tem a identificação do suspeito do crime e vai repassar as informações para a Polícia Civil que vai investigar o caso.
Homem é alvejado em via pública e morre no colo de familiares
190rn - Um homem identificado como Gledson Evangelista Bezerra, 26 anos, foi executado a tiros no fim da tarde desta segunda-feira (13) na Rua Francisco Aprígio, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.
De acordo coma PM, dois indivíduos em um veículo branco se aproximaram da vítima e efetuaram os vários disparos de arma de fogo e logo se evadiram. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu nos braços de um familiar.

A Polícia Civil está no local colhendo informações para tentar elucidar o crime.
Vigilante morre após ser atingido no pescoço com garrafa quebrada em Santana do Seridó/RN
Blog Sidney Silva - O vigilante Michael Ray Medeiros de Azevedo, de 28 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (13), na cidade de Santana do Seridó/RN. A cidade é distante 15,4 quilômetros de Parelhas/RN. De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar local, a vítima foi atingida por uma garrafa quebrada no pescoço. O acusado, identificado como Paulo Roberto de Melo Silva, foi preso. Antes da consumação do crime ocorreu uma briga entre vítima e acusado que foi apartada pela Polícia Militar, mas, instantes depois, Paulo Roberto, atacou a vítima pelas costas com a garrafa quebrada. O vigilante que trabalhava em uma empresa privada de vigilância prestando serviço na Uern em Caicó, ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da cidade, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado, preso, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, aonde foi autuado em flagrante.
Mulher morre após ser baleada em meio a tiroteio na Zona Leste de Natal
G1 RN - Uma mulher foi atingida por uma bala perdida e morreu a caminho do hospital na noite deste sábado (11) em Natal. O tiroteio aconteceu na comunidade do Vietnã, no bairro de Santos Reis, na Zona Leste da cidade. A polícia investiga se o confronto envolveu facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.
A vítima foi identificada como Benigna Silva de Melo, de 47 anos. Comerciante, ela vendia comidas e bebidas em uma barraca na Praia do Forte, que fica perto da comunidade. Em boletim registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a filha relatou que a mãe estava chegando do trabalho quando houve o tiroteio. Ainda de acordo com o registro, Benigna caminhava pela Rua da Estrela quando foi baleada no abdômen. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. A mulher deixou quatro filhos. O companheiro de Benigna, que foi ouvido na manhã deste domingo (12) pela Inter TV Cabugi, disse que o alvo dos disparos era um homem que estava em um carro. Ele também teria sido atingido, mas a polícia ainda não tem este registro. A PM informou que foi chamada ao local e fez buscas pelos criminosos, mas nenhum suspeito foi localizado.