quinta-feira, 2 de junho de 2016

Violência no Rio Grande do Norte - 02.06.2106

Um morre e outro é socorrido após serem alvejados em Parnamirim
190rn - Um homem foi socorrido e outro não resistiu aos disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (1) na cidade de Parnamirim. Rodrigo Barbosa da Silva, 21 anos, foi alvejado a tiros na Rua José Bezerril da Silveira, em Passagem de Areia. Segundo a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida por populares para o Hospital Deoclécio Marques.
No Parque das Orquídeas, Marcel Felipe Ferreira Guedes, 20 anos, foi executado com tiros no rosto. Segundo a PM, a vitima foi surpreendida por dois homens em uma moto que efetuaram disparos de arma de fogo ele. Marcel Felipe não resistiu e morreu antes do socorro médico.
Em ambos os casos diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
Homem é executado dentro de carro em Lagoa Nova
PortalBO - Um homem ainda não identificado foi executado com vários tiros, no início da tarde desta quinta-feira (02), dentro de um veículo, na Avenida Jerônimo Câmara, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A vítima estava no banco passageiro quando foi alvejada, já o motorista conseguiu fugir ferido.
De acordo com informações repassadas pela equipe do 5° Batalhão, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro modelo Fiat Strada de cor vermelha, onde estavam as vítimas e em seguida um dos ocupantes da moto efetuou diversos disparos que atingiram o passageiro na cabeça e pescoço.
O motorista do veículo não foi localizado, porém diligências foram iniciadas com a finalidade de encontrar a vítima que ficou ferida e os autores do crime. A equipe da DHPP ( Divisão de homicídios e proteção a pessoa irá investigar o caso.
PM realiza escolta de estudantes em Tenente Laurentino
190rn - Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (2ªCIPM) intensificaram o patrulhamento na noite desta quarta-feira (1)  na cidade de João Câmara. Diversas pessoas que estavam em vias públicas em atitude suspeita foram paradas e abordadas pelos militares. A ação tem o objetivo de garantir a segurança e de coibir crimes na cidade.
Em Tenente Laurentino, a PM realizou a Operação Transporte Escolar Seguro. Uma viatura realizou a escolta do transporte escolar de João Câmara à comunidade do Amarelão e adjacência proporcionando segurança aos jovens estudantes que retornavam da escola nos ônibus escolar.
Polícia Civil prende dupla que matou mulher em Natal
190rn - Na manhã desta quinta-feira (02), Fabio Martins Bezerra, 35 anos e Maria da Conceição Gomes da Silva, 52 anos, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária por policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois juntamente com o mandante pelo crime, que já está preso, Wallace Alves da Silva, 24 anos, conhecido como ´Subaia; Jefferson Nathan Alves da Silva, 23 anos, que está foragido e Leonardo Lucena Dantas, conhecido como “Goiabinha”, morto em 24 de fevereiro deste ano, são os suspeitos pelo homicídio de Shirley Ferreira da Silva, 30 anos.
Ela foi morta em 11 de outubro de 2014, na localidade de Gramoré, zona norte de Natal, devido ao envolvimento com os suspeitos, os quais atuam no tráfico de drogas da região. “As investigações revelaram que Shirley foi morta a mando “Subaia”, que fornecia drogas na região. Ele planejou todo crime e conseguiu traçar um plano que levou a vítima até a casa, onde o crime foi executado”, detalhou o delegado da DHPP Roberto Andrade. “ Subaia” foi preso pela equipe da DHPP no dia 31 de março deste ano.
Shirley Ferreira desapareceu no dia 12 de outubro de 2014 e o seu corpo foi encontrado em dezembro de 2014, já em avançado estado de decomposição. “Descobrimos que Shirley foi para acasa de Maria da Conceição e foi morta neste local pelos quatro homens, que usaram pedaços de madeira para matá-la. Depois da morte, o corpo da vítima foi enterrado no quintal desta casa. Dias depois, o corpo foi transferido para um terreno baldio no bairro Gramoré, local onde foi encontrado”, detalhou o delegado Roberto Andrade. De acordo com o delegado, não restam dúvidas sobre a identificação da ossada, pois laudos emitidos pelo diretor do ITEP, Richard Ribeiro, atestaram por meio de exames de DNA que a ossada é de Shirley Ferreira.