quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vídeo de campanha contra drogas vira hit e faz sucesso na internet

Correio Braziliense - Quem fez Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, durante a infância, provavelmente lembra da letra da música tema: "Lutando contra as drogas, aprendendo a dizer não". Mas se você não se lembra, não tem problema. Uma campanha antidrogas da Polícia Militar de Tocantins fez a musiquinha tomar conta da internet.
Em menos de dez dias no ar, um vídeo em que três policias aparecem dançando a coreografia da campanha ultrapassou 1,2 milhão de visualizações. O capitão Bruno, que trabalha na corporação, disse que a repercussão do vídeo foi recebida com surpresa. A princípio, a gravação havia sido feita para ajudar na instrução das turmas do Proerd que estão cursando o 5º ano em Palmas e região. Mas, após ser postada no Facebook, ela viralizou e foi compartilhada por mais de 15 mil pessoas.
Bruno disse que a maioria dos comentários são positivos, inclusive de pessoas que fizeram o programa na infância e atualmente são PMs. "Eles acharam o programa interessante, falaram que lembraram do passado", comentou ele, enquanto explicava que a música tema é a mesma desde 1992. A formatura da turma do Proerd será na próxima terça-feira (21/6), e contará com a participação de 5 mil crianças.