terça-feira, 7 de junho de 2016

Secretaria Municipal de Saúde realiza blitz anti-tabagismo em Santo Antônio

A Secretaria Municipal de Saúde, em Santo Antônio, disponibilizou parte do seu "staff" para a realização de uma blitz, hoje, pela manhã, em frente ao posto de saúde da entrada da cidade, com o objetivo de alertar os motoristas quanto ao perigo e os males do fumo na saúde humana.
A equipe colocou adesivos automóveis e fez a distribuição de panfleto que continha informações sobre os males causados pelo uso do tabaco. ”Esse trabalho está sendo realizado no sentido de orientar a nossa população dos males que o cigarro tem causado e o surgimento de doença como câncer. Todos têm que estar atento e saber que o cigarro faz mal à saúde”, disse.
O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, um bilhão e 200 milhões de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina e 12% da população feminina no mundo fumam. Enquanto nos países em desenvolvimento os fumantes constituem 48% da população masculina e 7% da população feminina, nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o comportamento de fumar.