sábado, 11 de junho de 2016

Protestos no RN

Manifestantes fazem carreata para pedir prisão de Lula em Natal
Por Allan Darlyson - Contrapondo à manifestação contra o presidente interino Michel Temer (PMDB), realizada nesta sexta-feira (10), o grupo Força Democrática RN, uma das forças que organizou as manifestações pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Estado, realiza, neste sábado (11), uma carreata pedindo a prisão do ex-presidente Lula (PT).
Com cerca de 50 veículos e imagens de Lula vestido de presidiário, a carreata saiu do Centro de Convenções com destino à Praça de Mirassol. Durante o percurso, os manifestantes chamam atenção para o apoio às investigações da Lava Jato, que, segundo eles, deverá culminar com a prisão do ex-presidente. O ex-presidente Lula teve pedido de prisão feito pelo Ministério Público de São Paulo, sob acusações de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e enriquecimento ilícito. Além disso, é um dos alvos da Lava Jato nas suspeitas de tentativa de obstrução da Justiça e participação no esquema do Petrolão.
Grupo faz protesto contra o governo Temer em Natal
G1 RN - Em Natal, pessoas contrárias ao governo Michel Temer (PMDB) fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (10). O grupo pede a saída do presidente em exercício e a volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O ato foi iniciado em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul. As pessoas seguiram em caminhada até a praça da Árvore de Natal, em Mirassol, bairro também da Zona Sul. O protesto começou às 16h30 e foi encerrado por volta das 19h20. Durante a manifestação, faixas pediam a volta da presidente afastada Dilma Rousseff ao comando do governo, a saída de Michel Temer e denunciavam o que classificam como golpe. Alguns cartazes também criticavam os representantes do RN na bancada da Câmara que votaram a favor da continuidade do processo de Impeachment. Movimentos sociais como o MST e o Movimento de Lutas nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) também aderiram ao ato.