Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

6 de junho de 2016 – CNBB
1ª Leitura - 1Rs 17,1-6
Leitura do Primeiro Livro dos Reis 17,1-6
Naqueles dias:
1O profeta Elias, tesbita de Tesbi de Galaad,disse a Acab:'Pela vida do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo,não haverá nestes anos nem orvalho nem chuva,senão quando eu disser!'
2E a palavra do Senhor foi dirigida a Elias nestes termos:
3'Parte daqui e toma a direção do oriente.Vai esconder-te junto à torrente de Carit,que está defronte ao Jordão.
4Lá beberás da torrente. E eu ordenei aos corvos que te dêem alimento'.
5Elias partiu e fez como o Senhor lhe tinha ordenado, e foi morar junto à torrente de Carit,que está defronte ao Jordão.
6Os corvos traziam-lhe pão e carne,tanto de manhã como de tarde, e ele bebia da torrente.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 120,1-2. 3-4. 5-6. 7-8 (R. Cf. 2)
R. Do Senhor vem meu socorro, que fez o céu e fez a terra.
1Eu levanto os meus olhos para os montes:*de onde pode vir o meu socorro?
2'Do Senhor é que me vem o meu socorro,*do Senhor que fez o céu e fez a terra!'R.
3Ele não deixa tropeçarem os meus pés,*e não dorme quem te guarda e te vigia.
4Oh! não! ele não dorme nem cochila,*aquele que é o guarda de Israel!R.
5O Senhor é o teu guarda, o teu vigia,*é uma sombra protetora à tua direita.
6Não vai ferir-te o sol durante o dia,*nem a lua através de toda a noite.R.
7O Senhor te guardará de todo o mal,*ele mesmo vai cuidar da tua vida!
8Deus te guarda na partida e na chegada.* Ele te guarda desde agora e para sempre!R.
Evangelho - Mt 5,1-12a
Bem-aventurados os pobres em espírito.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 5,1-12a
Naquele tempo:
1Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.Os discípulos aproximaram-se,
2e Jesus começou a ensiná-los:
3'Bem-aventurados os pobres em espírito,porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos,porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos,porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça,porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos,porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração,porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz,porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidospor causa da justiça,porque deles é o Reino dos Céus.
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriareme perseguirem, e mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim.
12aAlegrai-vos e exultai,porque será grande a vossa recompensa nos céus.
Palavra da Salvação.
Reflexão - Mt 5, 1-12
A partir de hoje, a Igreja nos propõe a leitura continuada do Evangelho de São Mateus nos dias de semana do Tempo Comum, omitindo o seu início porque é apresentado no ciclo litúrgico do Natal e o seu final, que nos é proposto para a reflexão no ciclo da Páscoa, de modo que iniciamos com o sermão da montanha (capítulos 5, 6 e 7). O sermão da montanha nos mostra a moral da Nova Aliança e começa com as bem-aventuranças, apresentadas no Evangelho de hoje, e que nos mostram as motivações e as virtudes que nos são necessárias para que assumamos os valores do Reino de Deus e possamos viver de forma madura o que nos é proposto por Jesus.
SANTO DO DIA
São Norberto, sacerdote e monge
Renunciou tudo aquilo que o afastava de Deus e dos irmãos, trocando toda sua riqueza pela pobreza de um pregador penitente e itinerante
Neste dia, lembramos a vida de santidade do fundador da Ordem dos Premonstratenses, conhecidos também como os Monges Brancos. São Norberto nasceu na Alemanha, em 1080, numa família nobre e de muita influência.
Jovem simpático, elegante, dado aos esportes, à caça, à vaidade e aos jogos da época. Era considerado um homem de Igreja, porém, na vida não testemunhava o seguimento ao Cristo. Aconteceu que, certa vez, ao passear de cavalo pegou um temporal que atingiu seu animal com um forte raio, que o matou e lançou o santo no chão desacordado. Ao voltar em si, tomou consciência pela graça divina do triste estado em que andava sua alma. A partir deste fato, entrou num forte processo de conversão.
São Norberto renunciou tudo aquilo que o afastava de Deus e dos irmãos, trocando toda sua riqueza pela pobreza de um pregador penitente e itinerante. Tornou-se sacerdote e monge. Muitas vezes, foi perseguido pelas suas fervorosas pregações, mas em tudo teve a bênção do Papa, tanto assim que foi escolhido e ordenado Bispo, e em seguida Arcebispo de Magdeburgo. Morreu com 54 anos, sendo considerado o maior reformador do século XII.
São Norberto, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)