Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

4 de junho de 2016 – CNBB
1ª Leitura - Is 61,9-11
Exulto de alegria no Senhor.
Leitura do Livro do Profeta Isaías 61,9-11
9A descendência do meu povo será conhecida entre as naçðes, e seus filhos se fixarão no meio dos povos; quem os vir há de reconhecê-los como descendentes abençoados por Deus.
10Exulto de alegria no Senhor e minh'alma regozija-se em meu Deus; ele me vestiu com as vestes da salvação,envolveu-me com o manto da justiça e adornou-me como um noivo com sua coroa, ou uma noiva com suas jóias.
11Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as naçðes.
Palavra do Senhor.
Salmo - 1Sm 2,1.4-5.6-7 8abcd (R. cf. 1a)
R. Meu coraçóo se regozija no Senhor.
1Exulta no Senhor meu coração, *e se eleva a minha fronte no meu Deus;
minha boca desafia os meus rivais *porque me alegro com a vossa salvação.R.
4O arco dos fortes foi dobrado, foi quebrado, *mas os fracos se vestiram de vigor.
5Os saciados se empregaram por um pão, *mas os pobres e os famintos se fartaram. Muitas vezes deu à luz a que era estéril, *mas a móe de muitos filhos definhou.R.
6É o Senhor quem dá a morte e dá a vida, *faz descer à sepultura e faz voltar;
7é o Senhor quem faz o pobre e faz o rico, *é o Senhor quem nos humilha e nos exalta.R.
8aO Senhor ergue do pó o homem fraco, *
8bdo lixo ele retira o indigente,
8cpara fazê-los assentar-se com os nobres *
8dnum lugar de muita honra e distinção.R.
Evangelho - Lc 2,41-51
Sua mãe conservava no coração todas estas coisas.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 2,41-51
41Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém,para a festa da Páscoa.
42Quando ele completou doze anos,subiram para a festa, como de costume.
43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém,sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana,caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-loentre os parentes e conhecidos.
45Não o tendo encontrado,voltaram para Jerusalém à sua procura.
46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas.
48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse:"Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura".
49Jesus respondeu: "Por que me procuráveis?Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?"
50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera.
51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.
Palavra da Salvação.
SANTO DO DIA
Imaculado Coração de Maria
Esta memória ao Imaculado Coração de Maria não é nova na Igreja; tem as suas profundas raízes no Evangelho que repetidamente chama a nossa atenção para o Coração da Mãe de Deus. Por isto na Tradição Viva da Igreja encontramos confirmada pelos Santos Padres, Místicos da Idade Média, Santos, Teólogos e Papas como o nosso João Paulo II.
“Depois ele desceu com eles para Nazaré; era-lhes submisso; e a sua mãe guardava todos esses acontecimentos em seu coração”. Este relato bíblico que se encontra no Evangelho segundo São Lucas, uni-se ao do canto de Louvor – Magnificat – a compaixão e intercessão diante do vinho que havia acabado e a presença de Maria de pé junto a Cruz, para assim nos revelar a sintonia do Imaculado Coração de Maria para com o Sagrado Coração de Jesus.
Dentre os santos se destacou como apóstolo desta devoção São João Eudes, e dentre os Papas que propagaram esta devoção de se destaca Pio XII que em 1942 consagrou o mundo inteiro ao Coração Imaculado de Maria.
As aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, no ano de 1917, de tal forma espalhou a devoção ao Coração de Maria que o Cardeal local disse: “Qual é precisamente a mensagem de Fátima? Creio que poderá resumir-se nestes termos: a manifestação do Coração Imaculado de Maria ao mundo atual, para o salvar”. Desta forma pudemos conhecer do Céu que o Pai e Jesus querem estabelecer no mundo inteiro a devoção do Imaculado Coração que encontra fundamentada na Consagração e Reparação a este Coração que no final Triunfará.
Imaculado Coração de Maria, sede a nossa salvação!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)