Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

2 de junho de 2016 – CNBB
1ª Leitura - 2Tm 2,8-15
A Palavra de Deus não está algemada.
Se com ele morremos, com ele viveremos.
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 2,8-15
Caríssimo:
8Lembra-te de Jesus Cristo, da descendência de Davi,ressuscitado dentre os mortos, segundo o meu evangelho.
9Por ele eu estou sofrendo até às algemas,como se eu fosse um malfeitor;mas a palavra de Deus não está algemada.
10Por isso suporto qualquer coisa pelos eleitos,para que eles também alcancem a salvação,que está em Cristo Jesus,com a glória eterna.
11Merece fé esta palavra:se com ele morremos, com ele viveremos.
12Se com ele ficamos firmes, com ele reinaremos.Se nós o negamos, também ele nos negará.
13Se lhe somos infiéis, ele permanece fiel,pois não pode negar-se a si mesmo.
14Lembra-lhes tais coisas e conjura-os por Deus a evitarem discussões vós,que de nada servem a não ser para a perdição dos ouvintes.
15Empenha-te em apresentar-te diante de Deus como homem digno de aprovação, como operário que não tem de que se envergonhar,mas expõe corretamente a palavra da verdade.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 24, 4-5ab. 8-9. 10.14 (R. 4a)
R. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos!
4Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos.Fazei-me conhecer a vossa estrada!
5aVossa verdade me oriente e me conduza, +
5bporque sois o Deus da minha salvação.R.
8O Senhor é piedade e retidão, *e reconduz ao bom caminho os pecadores.
9Ele dirige os humildes na justiça, *e aos pobres ele ensina o seu caminho.R.
10Verdade e amor são os caminhos do Senhor *para quem guarda sua Aliança e seus preceitos.
14O Senhor se torna íntimo aos que o temem *e lhes dá a conhecer sua Aliança.R.
Evangelho - Mc 12,28b-34
Amarás o Senhor teu Deus.
Amarás o teu próximo.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo escrito por Marcos 12,28b-34
Naquele tempo:
28bUm mestre da Lei, aproximou-se de Jesus e perguntou:'Qual é o primeiro de todos os mandamentos?'
29Jesus respondeu:'O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!
31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes'.
32O mestre da Lei disse a Jesus: 'Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste:Ele é o único Deus e não existe outro além dele.
33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente,e com toda a força,e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios'.
34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência,e disse: 'Tu não estás longe do Reino de Deus'. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.
Palavra da Salvação.
Reflexão - Mc 12, 28b-34
O apóstolo São João nos diz que quem afirma que ama a Deus a quem não vê e não ama o seu irmão a quem vê é um mentiroso. O evangelho do hoje nos mostra que o amor a Deus está intimamente atrelado ao amor aos irmãos, de modo que só ama verdadeiramente a Deus quem vive concretamente o amor ao próximo, pois Deus é amor e quem ama permanece em Deus, o que faz com que o amor ao próximo se torne a grande forma de culto a Deus. Quando não vivemos o amor, não cultuamos verdadeiramente a Deus, e assim nos submetemos às mais variadas formas de idolatria que nos são propostas pelo mundo moderno.
SANTO DO DIA
São Marcelino e São Pedro, instrumentos da Divina Providência
Foram instrumentos da Divina Providência para que a evangelização chegasse a tantas outras pessoas
Os santos de hoje, pertenceram ao clero romano no século IV e viveram no contexto da grande perseguição contra a Igreja de Cristo, por parte do Imperador Diocleciano. Foram mártires por causa do amor a Jesus.
Os santos demonstram com a vida e até com a morte, no caso dos mártires, que o amor precisa ser o mais importante. Foram presos, e na cadeia souberam que o responsável daquela prisão estava deprimido. E quiseram saber o porquê. E a filha deste, estava sendo oprimida pelo maligno. Eles então, anunciaram Jesus àquele pai, e disseram do poder do Senhor para libertá-la. Conseguiram liberação, foram até a casa desta família, anunciaram Jesus, oraram pela libertação daquela criança e que graça, toda a família se converteu, aceitando o santo Batismo. Este pai de família também foi preso e martirizado.
Pedro e Marcelino foram instrumentos da Divina Providência para que a evangelização chegasse a essa família e a tantas outras pessoas. Estes santos foram decapitados no ano de 304.
Peçamos a intercessão destes santos para que a nossa evangelização seja centrada no amor de Deus, para que muitas famílias se convertam e se tornem sinais visíveis deste amor que santifica e salva, o amor de Deus.
São Marcelino e São Pedro, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)