quinta-feira, 16 de junho de 2016

Esporte no RN - 16.06.2016

Gama elimina ABC nos pênaltis e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Fora de casa, o Gama vem se superando na Copa do Brasil e, nesta quarta-feira, mostrou mais uma vez que é o carrasco dos clubes potiguares no torneio deste ano. O Alviverde empatou em 1 a 1 com o ABC no tempo normal e conseguiu a classificação nos pênaltis. Nas penalidades, converteu todas as cobranças e ainda contou com os erros de Felipe Guedes e Victor Sapo, que desperdiçaram para o Mais Querido, e avançou para a terceira fase da competição. Na próxima etapa, o Gama vai encarar o Santos.
Em Natal, projeto “Tenistas do Futuro” forma turma com crianças do Bom Pastor
AgoraRN - Um grupo de 20 crianças moradoras do bairro Bom Pastor, em Natal, irão compor a mais nova turma do projeto “Tenistas do Futuro”, realizado pela Didier Rayon Tennis Team, em Natal.
O grupo foi selecionado pelos professores da academia através da ONG Atitude Cooperação. As aulas acontecem duas vezes por semana.
As crianças selecionadas têm entre 06 e 08 anos de idade e demostraram interesse em conhecer e praticar o esporte. “As crianças foram selecionadas em escolas públicas estaduais e municipais e passaram por uma avaliação prévia de testes de aptidão física e coordenação motora in-loco organizada por educadores físicos.
Nos surpreendemos com o resultado e esperamos colher bons frutos desse trabalho”, registra um dos responsáveis pela Didier Rayon Tennis Team, José Gurgel.
ATITUDE COOPERAÇÃO
A Atitude Cooperação foi criada em 12 de setembro de 2006, a partir da iniciativa da cooperativa médica Unimed Natal. A organização atua nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, localizados na zona Oeste da capital potiguar, promovendo ações e programas assistenciais.
Ao todo, 13 projetos são desenvolvidos contemplando as mais diversas áreas, da saúde ao esporte, da leitura à música.
Inscrições para ’22ª Corrida Soldados do Fogo’ seguem abertas
As inscrições para a 22ª Corrida Soldados do Fogo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), que acontece no dia 2 de julho, às 16h, continuam abertas, porém restam poucas vagas.
Das 1500 inscrições colocadas à disposição dos corredores de rua, somente 300 ainda estão a venda. A expectativa dos organizadores da prova, que é considerada uma das mais tradicionais do Nordeste, é de que até domingo (19) as inscrições sejam encerradas.
Cerca de 150 profissionais, entre agentes de segurança pública, trânsito, socorristas e profissionais contratados farão o controle do percurso, garantindo segurança ao atleta e orientação aos condutores de veículos que trafeguem no dia da prova pelas ruas e avenidas das áreas próximas ao evento.
“Nossa expectativa é de que até domingo (19) as inscrições sejam encerradas. Este ano a procura superou nossa expectativa e estará encerrando antes do prazo previsto. Aqueles que ainda desejarem participar devem correr, literalmente, para garantir as poucas vagas que ainda restam”, alerta o capitão Cristiano Couceiro, coordenador do evento.
O evento terá largada e chegada no quartel do CBMRN, na avenida Prudente de Morais, nº 2410, e seguirá pela Rua Alberto Maranhão, Avenida Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Assú.
Três ambulâncias, sendo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed e duas de suporte básico do CBMRN, além de socorridas em motos e segways do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192 RN) estarão distribuídos ao longo do percurso para oferecer suporte aos atletas. As inscrições estão abertas pelo site www.corridasoldadosdofogo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo 98129-3618.
Circuito Petrobras de Vela chega à cidade de Macau
AgoraRN - A segunda etapa do Circuito Petrobras de Vela acontece neste final de semana, nos dias 17 e 18 de junho (sexta e sábado), na comunidade de Diogo Lopes, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, no município de Macau (RN). Ao todo, 40 embarcações disputarão as regatas. A expectativa do evento é proporcionar um fim de semana de integração, competições e aprendizado, com a realização de palestras, atividades educativas e esportivas.
A programação do Circuito começa na noite de sexta-feira, 17, com a realização de palestras sobre os empreendimentos da Petrobras na localidade e a apresentação dos resultados de desembarque pesqueiro na região. Na oportunidade, a Capitania dos Portos do RN realizará palestra sobre segurança da navegação. Já no sábado, 18, acontecem as finais dos torneios de futebol adulto, futebol mirim e voleibol; além das largadas das regatas. O final do evento será marcado pela premiação dos vencedores das corridas de velas, no palco Petrobras. O Circuito Petrobras de Vela em Diogo Lopes é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Macau, Colônia de Pescadores Z-41 e Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN.
PROGRAMAÇÃO CIRCUITO PETROBRAS DE VELA
LOCAL: Diogo Lopes (Macau/RN)
SEXTA-FEIRA, DIA 17
18h 30min às 21h 30min.
1. Abertura do Circuito Petrobras de Vela – Etapa Diogo Lopes
2. Orientações da Capitania dos Portos de Natal – Capitania dos Portos de Natal
3. Monitoramento do Desembarque Pesqueiro
4. Leitura do regulamento
5. Programa de Comunicação Social da Petrobras
6. Entrega de kits (camisas e bonés)
SÁBADO, DIA 18
Manhã
8h – Finais dos torneios de futebol masculino adulto, futebol mirim e voleibol masculino.                  
– Divulgação dos resultados finais – Palco Petrobras.
Tarde
12h e 30min – Largada dos barcos da Praia de Camapum
13h – Largada das canoas da categoria “C”
13h e 50min. – Largada das canoas da categoria “B”
14h – Largada dos barquinhos.
14h e 40min. – Largada das canoas da categoria “A”
15h – Previsão de chegada dos barcos.
16h – Premiação