terça-feira, 7 de junho de 2016

Assaltos no Rio Grande do Norte - 07.06.2016

Universitária é assaltada quando estava saindo de granja e tem moto roubada
AgoraRN - Uma universitária foi assaltada, na noite desta segunda-feira (6), quando estava saindo de casa, em uma granja, na comundiade de Taborda, próximo a BR 101. Ela relata, inclusive, que ano passado passou pela mesma situação, chegando a ser amarrada pelos bandidos.
No caso desta segunda-feira, a jovem, que terá identidade preservada, estava saindo em uma motocicleta, quando bandidos se aproximaram em um veículo Gol. De acordo com ela, os assaltantes estavam rindo, deboxando dela.
Um deles desceu do carro e tomou a motocicleta da universitária. Na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde registrou boletim de ocorrência, a jovem desabafou dizendo que a "sociedade potiguar está entregue a insegurança".
Transportes coletivos são assaltados em Natal e Região Metropolitana
AgoraRN - Mais uma noite de insegurança contra usuários e trabalhadores de transporte coletivo. Nessa segunda-feira (6), um ônibus e um micro-ônibus foram alvos de criminosos.
O primeiro caso aconteceu na linha 135, que faz o percurso Natal/Ceará-Mirim. Dois suspeitos subiram no veículo, pagaram passagem e foram para a parte de trás. Quando chegou em São Gonçalo do Amarante, a dupla anunciou o assalto. Os criminosos pegaram dinheiro do cobrador e ainda saíram recolhendo os pertences dos passageiros para só então fugirem. Já o outro caso ocorreu na BR-101, nas proximidades do supermercado Carrefour. Sozinho, um bandido subiu o transporte já anunciado a ação criminosa. Ele pegou dinheiro e objetos das vítimas e depois escapou.
Van que transportava funcionários da TAM é assaltada em São Gonçalo do Amarante
PortalBO - Cerca de 10 funcionários da empresa aérea TAM que voltavam do aeroporto internacional governador Aluísio Alves, foram vitimas de quatro assaltantes, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta segunda-feira (06). Os suspeitos usaram revólveres e pistolas para ameacar as vítimas além de capuzes.
O fato ocorreu por volta das 23h, todos os passageiros vítimas do assalto estavam em uma van que trafegava no conjunto Jardim Petrópolis quando os criminosos surgiram e obrigaram o motorista a parar. Segundo informações da Polícia Civil os autores do crime usavam várias armas, como revólveres, pistolas e esconderam o rosto com capuzes.
Depois de surpreendidos e liberados pelos criminosos os passageiros procuraram a delegacia de plantão da zona Norte de Natal no bairro Potengi. A Polícia MIlitar foi acionada e diligências foram feitas em todo o bairro jardins, mas ninguém foi preso.
Após sofrer mais de dez assaltos, loja de ‘games’ fecha as portas no Bairro Vermelho
Depois de computar mais de dez assaltos, a “Magic Games”, tradicional  loja quando o assunto é video-game, fechou as portas do seu principal endereço, na Rua Olinto Meia, no Bairro Vermelho. Através do seu perfil no Facebook, a Magic Games lamenta o fechamento da unidade depois de 24 anos de operação. Confira o comunicado na íntegra:
“É com imensa tristeza que comunicamos o fim das atividades de nossa loja no Barro Vermelho após 24 anos.
Assim como toda a população natalense, temos sofrido com a insegurança. Foram mais de 10 assaltos ou arrombamentos nos últimos anos. Mesmo com investimentos frequentes em segurança, a violência nos venceu.
No último 24 de maio, fomos assaltados em plena luz do dia. Nossos funcionários e clientes foram expostos a um risco absurdo, sob a mira de armas de fogo, enquanto produtos e equipamentos eram retirados da loja.
A situação se tornou insustentável e não existe sequer uma perspectiva de melhora por parte do Governo do Estado.
Isso nos entristece e revolta ao mesmo tempo. Tínhamos acabado de reformar e ampliar nosso espaço, sem falar nos postos de emprego que serão fechados. E não pela crise econômica, mas pela crise da segurança pública no Rio Grande do Norte.
Agradecemos demais a todos os nossos clientes pelos 24 anos de parceria. Aos nossos funcionários, nosso eterno agradecimento e um sincero pedido de desculpas.
Aproveitamos para informar que a história continua na loja do Shopping Cidade Jardim, que permanece funcionando normalmente, com todos os serviços que você já conhece: Vendas, Aluguel, Assistência Técnica, Play Game e Aniversários.
Atenciosamente,
Diretoria”
PM prende quadrilha suspeita de assaltos em Extremoz
190rn - Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) deflagraram na manhã desta terça-feira (7) no bairro do Jardim Progresso, em Natal, uma operação visando desarticular uma quadrilha que atuava realizando assaltos a transportes públicos nas cidades de Extremoz e São Gonçalo do Amarante.
De acordo com o coronel Jair Junior, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), seis pessoas foram presas em flagrante com drogas, balança de precisão, treze relógios, máquinas fotográficas, celulares, televisores e três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 38, e uma pistola 380 que pertencia a um policial militar morto em 2015. “Vínhamos investigando essa quadrilha há muito tempo esperando o momento certo para detê-los. Mais uma vez tivemos êxito e mostramos que o Estado é sempre mais forte”, disse.

Carlos Antonio Cardoso, 21 anos, Gilberto oliveira, 21 anos, Jackson Luiz de oliveira, 24 anos, Francisco Reginaldo dos santos, 48 anos, e Leandro Firmino, 20 anos, e Jose Carlos soares, 22 anos, foram conduzidos em flagrante à Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.

Participaram da operação, além do 11ºBPM, os militares do 1º e do 4º Batalhão de Polícia Militar, além das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam),  Companhia Independente de Proteção Ambiental  (Cipam), e Regimento de Policia Montada (RPMON).