quarta-feira, 1 de junho de 2016

Assaltos no Rio Grande do Norte

Vídeo mostra trio assaltando e idoso tentando reagir
PortalBO - Três jovens realizaram um assalto, na manhã desta terça-feira (31), no Pitimbu. O crime foi registrado por câmeras de segurança. Inclusive, é possível ver que, no momento em que os três criminosos chegaram ao local, um idoso que estava saindo do mercado, tentou reagir.
Ele chegou a trocar tapas com um dos criminosos, mas depois saiu correndo. Na câmera interna do mercado, é possível ver o trio agindo.Veja Vídeo:
Dupla é detida após roubo de veículo no Bairro Tirol em Natal
190rn - Policiais da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) detiveram, no fim da manhã desta terça-feira (31), duas pessoas após roubarem um veículo na Avenida Salgado Filho, no Bairro Tirol, em Natal. A PM foi informada das características dos suspeitos e do veículo, e durante diligências os localizou, já na Avenida Alexandrino de Alencar, e conseguiu detê-los. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38, utilizado na ação criminosa e dois celulares.
Mateus Augusto da Câmara Pereira, de 18 anos, e um adolescente de 16 anos, foram conduzidos àDelegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O veículo foi entregue ao verdadeiro proprietário.
Polícia Civil prende integrante de grupo que roubava comerciantes no Médio Oeste
190rn - Antonio Tomaz de Oliveira, conhecido como “Macaquinho”, 28 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (01), por policiais civis das Delegacias de Caraúbas e de Patu, com apoio de policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO). Antonio Tomaz foi preso em Caraúbas, quando estava na sua residência.
“Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, por ser suspeito de integrar uma associação criminosa que praticava roubos contra comerciantes e moradores das cidades de Almino Afonso, Lucrécia, Caraúbas e Frutuoso Gomes”, detalhou o delegado Paulo Nilo, da Delegacia Municipal de Patu. Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos pelos crimes. Foram apreendidos celulares e relógios.
Polícia prende homem suspeito de assaltos em Mossoró
AgoraRN - Policiais Militares de Mossoró receberam denúncias na manhã desta terça-feira (31) de que um indivíduo que vem sendo acusado de estar efetuando disparos de arma de fogo em vias públicas e que também é suspeito de vários assaltos na área do Alto de São Manoel, se encontrava em um barraco na Favela do Tranquilim, em Mossoró.
Ao chegar no local indicado por volta das 11 horas, os policiais constataram a denúncia e deram voz de prisão à Josenaldo Barbosa de Oliveira, 20 anos. Com ele, apreenderam duas armas de grosso calibre (ambas carregadas), sendo uma calibre 12 caseira e um Rifle calibre 22.
No local, ainda foi encontrado uma farda de empresa, o que reforça a suspeita de assalto contra o indivíduo, já que várias ocorrências tem sido registradas nos últimos dias com esse mesmo tipo de arma e por um homem travestido de farda do mesmo tipo de cor da que foi encontrada no barraco.
Josenaldo negou as participações nos assaltos, mas foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia no Alto de São Manoel e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A justificativa para a posse das armas, segundo ele, é para se defender de inimigos.
Polícia prende trio suspeito de balear taxista durante corrida em Natal
G1 RN - A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (1º) dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra um taxista no dia 15 de maio, em Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. O taxista levou seis tiros durante uma corrida. Ele foi socorrido em estado grave, passou por duas cirurgias e continua internado e inconsciente.
De acordo com a delegada Daniele Filgueira, responsável pelas investigações, um dos homens e a mulher entraram no táxi em frente a uma boate em Ponta Negra, na Zona Sul. De lá seguiram para o bairro Pitimbú. “Quando o táxi chegou à Cidade Satélite, havia um veículo tipo Corsa estacionado próximo ao local do crime, onde estaria o outro suspeito aguardando a chegada da dupla. O trio tinha o objetivo de matar uma outra pessoa e teria usado o taxista para levá-los até o alvo, quando a vítima percebeu que a situação se tratava de um crime, ela se negou a prosseguir, e foi atingida pelos disparos. Após os disparos contra o taxista, o trio ainda tentou assassinar o alvo, no entanto a arma não tinha mais munição”, detalhou a delegada.
A motivação do crime seria ciúmes do alvo com a esposa de um dos suspeitos. Os três suspeitos foram autuados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e foram encaminhados ao sistema prisional.

De acordo com a família da vítima, o taxista continua internado em estado grave e segue inconsciente.