sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ação Policial RN - 10.06.2016

Suspeito de chefiar organização criminosa é preso na Grande Natal
AgoraRN - A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), prendeu nessa quinta-feira (9), Lyeberty Lucena Soares, foragido do Sistema Penitenciário.
O detido é suspeito de chefiar uma organização criminosa que atua no estado, bem como de alugar seus armamentos para outros comparsas praticarem crimes. A prisão ocorreu numa localidade conhecida por “Baixa da Coruja”, em São Gonçalo do Amarante, quando o BPChoque patrulhava a área para verificar denúncias anônimas. O elemento foi preso com revólver, colete balístico, fardamentos militares, além de alguns produtos possivelmente oriundos de crimes. A Polícia investiga a participação de Lyeberty Lucena na tentativa de homicídio contra um Policial Civil. O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de onde será levado ao Sistema Prisional.
Policia desarticula tráfico de drogas e captura foragido da Justiça em Goianinha
Policiais Civis e militares realizaram operação nesta quinta-feira (9), em Goianinha, visando desarticular quadrilha de tráfico de drogas. A ação, motivada por mandado judicial, se concentrou no bairro da Cohab, onde foi preso Jean Carlos Ferreira, o “Jean Tatu”.
Ele é suspeito de plantar e comercializar maconha e outras drogas na cidade. Com ele, a PM encontrou munição calibre 38 deflagrada, um pé de maconha, três armas brancas, além de sementes para o plantio da droga.
Já no Bairro Novo Horizonte, foi capturado Maurício Oliveira da Silva, vulgo “Marreco”, foragido do presídio de Nova Cruz. Outras quatro pessoas também foram detidas, em uma residência, após serem flagradas com certa quantidade de maconha fracionada e em barra, maricas e uniformes de empresa, prestadora de serviço.
Suspeito de esfaquear adolescente é preso em Alto do Rodrigues
A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (9) um homem suspeito de esfaquear uma adolescente de apenas 17 anos na cidade de Alto do Rodrigues. Segundo a PM, o suspeito foi identificado como Francisco das Chagas Lima Guimarães, mais conhecido como “Gago”,  e foi autuado por tentativa de homicídio.
Segundo informações da polícia, são que o preso é o autor das cutiladas de faca peixeira desferida na jovem de apenas 17 anos, o acusado foi identificado por Francisco das Chagas Lima Guimarães, mais conhecido como Gago, o mesmo foi autuado por tentativa de homicídio.
Já os motivos pelo qual o acusado tentou matar a adolescente Tatiana dos Santos, a golpes de faca, não foi repassada pela polícia. A tentativa de homicídio ocorreu na noite da última quarta-feira (08/06/2016), no Centro de Alto do Rodrigues
Operação “Cordilheiras do Seridó” cumpre mandados de prisão no interior
190rn - A Polícia Militar deflagrou na madrugada desta sexta-feira (10) a Operação Cordilheiras do Seridó que investiga suspeitos de tráfico de drogas nas cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Acari.
Foram cumpridos mais de trinta mandados de prisão e mais de vinte mandados de busca e apreensão, inclusive o cumprimento de mandados de prisão de pessoas que já se encontram presas.
Ao todo cerca de 190 policiais sendo 160 Militares e 30 Civis foram mobilizados para realizar a operação.
Dois foram foragidos da Justiça são capturados pela PM em Assu e Ipanguaçu
Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10ºBPM) capturaram na noite desta quinta-feira (9) um foragido da Justiça identificado como Sérgio Rodrigues da Costa, mais conhecido como “Sérgio Bomba”, na cidade de Ipanguaçu.
Foi durante patrulhamento de rotina que os militares se depararam com um popular que informou a localização de “Sérgio Bomba” e afirmou que ele estaria armado com uma faca. Diligências foram iniciadas e o foragido localizado e capturado.
Em Assu, a PM recebeu uma denúncia anônima informando que outro foragido da justiça estaria conduzindo um veículo modelo Chevett, em direção à cidade. Uma barreira foi montada e o suspeito detido no bairro Parati 2000.
Os dois foragidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e irão ser encaminhados ao Sistema Prisional do Estado.
Motociclista reage a assalto e é morto em Natal
190rn - Um motociclista foi alvejado na noite desta quinta-feira (9) após reagir um assalto na Avenida Coronel Estevam, em Natal. Vanildo da Costa Pereira, 40 anos, não resistiu aos disparos e morreu.
Segundo a PM, foi por volta das 21h que o motociclista foi surpreendido por dois homens que se aproximaram e anunciaram o assalto. Vanildo da Costa chegou a esboçar reação, e acabou alvejado. Os atiradores fugiram com destino ignorado.
O corpo da vítima foi recolhido ao ITEP. A Polícia Civil investigará o caso.