sábado, 11 de junho de 2016

Ação Policial no RN - 11.06.2016

PRF apreende explosivos na BR 427 em Caicó
PortalBO - A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta sexta-feira (10), na unidade operacional de Caicó, situado no km 107 da BR 427, uma grande quantidade de explosivo.
Foram apreendidos 25 quilos de explosivo granulado (Nitron), 23 espoletins de um metro e 18,6 metros de cordão detonantes, que estavam sendo levados para uma obra da Caern.
A carga de explosivos era transportada em uma caminhonete, cujo condutor não tinha curso específico para transportar produtos perigosos, bem como não portava guia de transporte do exército. Apesar da empresa ser autorizada, foi autuada pelo crime previsto no artigo 56 da lei 9605/98 - Crime Ambiental - Transportar produto perigoso em desacordo com nas normas. Diante das irregularidades, todo o produto foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caicó para as providências legais.
Polícia Civil de Nova Cruz prende mulher por tráfico de drogas
NCO - Uma equipe de policiais civis da cidade de Nova Cruz prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (10) na cidade, Jailda do Nascimento Souza, 38 anos, pelo crime de tráfico de drogas.
Após investigações, Jailda foi presa em um ônibus sentido Natal-Nova Cruz, sendo apreendida com ela a quantidade de 700 gramas de crack. A suspeita, que é do bairro Mãe Luiza em Natal, será autuada pelo crime de tráfico de drogas.
Polícia Civil prende suspeito de roubar bancos no RN
PortalBO - Policiais civis da cidade de Patu, com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), prenderam em flagrante nesta sexta-feira (10), José Miguel de Azevedo, conhecido como “Miguel da Permissão”, 29 anos, suspeito pela prática de roubos a instituições bancárias na região Oeste do Estado.
A prisão foi realizada na cidade de Macaíba em cumprimento de um mandado de prisão preventiva oriundo da comarca da cidade de Janduís. No momento da prisão, o suspeito estava acompanhado de alguns foragidos da penitenciária de Alcaçuz, dentre eles o acusado de assalto e homicídio Raniellh Brito de Azevedo, e um homem conhecido como “Nilsinho de Caraúbas”. José Miguel foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá ficar a disposição da justiça. Policiais da Delegacia Municipal de Patu, juntamente com o Grupo Tático Operacional (GTO), estão em diligências na zona rural para localizar mais pessoas envolvidas no crime.
Polícia apreende ecstasy e prende 12 pessoas na Grande Natal
G1 RN - Uma operação da Polícia Civil que começou em fevereiro deste ano resultou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de 1.389 comprimidos de ecstasy. O chefe da quadrilha, segundo a polícia, foi preso na última terça-feira (7). A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
De acordo com a Polícia Civil, no mesmo dia da prisão do chefe da quadrilhas foram presas outras três pessoas que recebiam a droga para guardar em casa. Ainda segundo as investigações, a droga era distribuída entre os membros da quadrilha através de encomendas entregues pelos Correios.
“As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando foram presos três integrantes de um grupo que traficava drogas em Ponta Negra. Nossos policiais civis descobriram que parte da droga, que era vendida na capital potiguar, chegava pelos Correios, via sedex. Mapeamos toda a rota de envio e de recebimento das drogas e descobrimos as casas, nas quais as drogas iriam ser entregues”, detalhou o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza.

O delegado Cláudio Henrique, adjunto da Denarc, afirmou que na última terça-feira (7), equipes da Denarc foram até as residências de três suspeitos que iriam receber os comprimidos de ecstasy e prenderam em flagrante quatro suspeitos. “Descobrimos que para não levantar suspeitas o mentor do grupo dividia as encomendas ilegais entre casas de outros comparsas.Esta última remessa de ecstasy foi dividida para ser entregue em três casas”, detalhou o delegado Cláudio Henrique.