terça-feira, 14 de junho de 2016

Ação Policial no RN - 14.06.2016

Um morre e dois são detidos ao tentar assaltar banco em Parnamirim
Homens armados tentaram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) assaltar a unidade do Banco do Brasil, no bairro da Cohabinal, em Parnamirim.
De acordo com as primeiras informações, homens engravatados entraram na agência e anunciaram o assalto. Houve reação por parte dos vigilantes e um dos assaltantes foi detido, outro morto e um socorrido. Alguns clientes chegaram a ser mantidos como reféns. A aeronave da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) e todas as unidades da PM na cidade, estão no local dando apoio a ocorrência, além de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Quatro são presos ao tentarem colocar drogas no CDP de Currais Novos
190rn - Na tarde dessa segunda-feira (13) Agentes Penitenciários que trabalham no CDP de Currais Novos encontraram maconha em cigarros e bolachas que foram mandados pelo os parentes dos presos através de dois moto-taxistas. As bolachas, recheadas de maconha, foram enviadas por Ângela Maria Da Silva, 39 anos, que foi presa pela polícia Civil logo após apreensão da droga no CDP. Os cigarros, também recheados de maconha, foram enviados por Breno Diego Bezerra Silva, 19 anos, que foi preso pela Polícia Civil logo depois da apreensão da droga no CDP. Os moto-taxistas identificados como Francisco Francinaldo da Silva, de 39 anos, e José Alisson da Silva, de 27 anos, também foram autuados pelo o delegado de plantão. Todos os presos foram encaminhados para Caicó. Os moto-taxistas alegam inocência e disseram que apenas foram contratados pela mulher e pelo o jovem para levar os pertences até o CDP.
Casal é detido com drogas e explosivos em Tibau do Sul
PortalBO - Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) realizavam patrulhamento de rotina em Tibau do Sul com o intuito de coibir assaltos e o tráfico de drogas no município, quando abordaram uma Van de linha e dentro dela estava o pernambucano Wilson Ferreira de Lira, de 21 anos, e uma adolescente, de 17 anos, que foi flagrados com várias pedras de crack.
Após a detenção do casal, foram realizadas diligências e na residência deles foram encontrados mais entorpecentes, três balanças de precisão, uma TV de LED, dois notebooks, uma bolsa com vários grampos e pregos, dinamites, cordéis detonantes, marretas, um saco de aproximadamente 4kg de explosivo granulado, etc. O casal será conduzido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) à Delegacia de Plantão da zona Sul onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil investigará a participação da dupla em roubos a agências bancárias no RN.
Dupla é detida com arma de fogo e moto adulterada em Ponta Negra
190rn - Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na noite desta segunda-feira (13), nas proximidades da lagoa de capitação do Bairro de Ponta Negra, em Natal, Flavio Lucio dos Santos e Genival Pereira do Nascimento Costa. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 32 com cinco munições e uma moto com a placa adulterada.
A dupla é suspeita de envolvimento em delitos nas proximidades de uma universidade localizada na zona Sul de Natal. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal onde foram realizados as providências cabíveis.
Decap captura foragido da Justiça no bairro das Rocas
PortalBO - Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECAP), com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia, capturou, na manhã desta segunda-feira (13), o foragido da justiça Marcos dos Santos Aguiar, 24 anos.
Ele foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas, sendo preso hoje na comunidade do Maruim, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal.
O acusado é conhecido como o “Terror da feira das Rocas” por cometer vários furtos e roubos a clientes nessa localidade.
BPChoque prende homem suspeito de chefiar tráfico na “Toca da Raposa”
PortalBO - Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam na manhã desta segunda-feira (13), no Bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, José Anselmo de Lemos Neto, de 27 anos, vulgo “Ureia”.
O BPCHOQUE, quando em patrulhamento na comunidade denominada “Toca da Raposa”, recebeu denúncias de moradores daquela localidade informando que “Ureia”, o qual já fora preso por tráfico de drogas, continuava chefiando atividades criminosas naquela localidade.
Em diligências na área, a equipe se deparou com o infrator que tentou fugir, mas foi detido pelos policiais. Com ele, a Polícia apreendeu significativas e diferentes quantidades de drogas (maconha, craque e cocaína) e, após buscas no domicílio do criminoso, outros objetos ilícitos também foram encontrados, tais como uma arma de calibre 12, vários produtos de origem duvidosa, como relógios e celulares, munições cal .38, entre outros.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde houve a lavratura do procedimento inquisitorial cabível.
José Anselmo é detento do sistema penitenciário estadual, onde responde por tráfico de drogas em regime do semi aberto. Há ainda suspeitas de que ele esteja envolvido em prática de crimes de homicídios.