terça-feira, 7 de junho de 2016

Ação Policial no Rio Grande do Norte - 07.06.2016

Suspeita de matar bebê com tiro na cabeça é presa
PortalBO - Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa prenderam, nesta terça-feira (7), a mulher suspeita de ter matado um bebê, de 11 meses, com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no dia 14 de abril, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.
Nesta terça-feira, ao ser presa e chegar na DHPP, a mulher, identificada como Sidneia Nascimento da Silva, mostrou-se irrtada com a presença da imprensa no local. Ela declarou que não teve a intenção de matar a criança e que o alvo era uma tia da menina. Sidneia foi presa por força de mandado de prisão. Ela estava escondida na casa de familiares, em Extremoz.
PF deflagra operação contra assaltantes dos Correios no RN
PortalBO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (7), na região metropolitana de Natal, a operação Trangola, visando prender uma quadrilha acusada de assaltar agências dos Correios e promover explosões de caixas eletrônicos. Cerca de 25 policiais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal/RN, nas cidades de Parnamirim e Ceará-Mirim.
A investigação teve início há pouco mais de dois meses e é um desdobramento de uma outra operação da PF, a “Clientela”, que prendeu em flagrante uma quadrilha composta por três homens e uma mulher, no momento em que eles se preparavam para assaltar uma agência dos Correios na Cidade Satélite, zona Sul da capital, em fevereiro deste ano.
Polícia detém homens e recupera motos roubadas em Poço Branco
AgoraRN - Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara, com o apoio de policiais de Taipu, recuperaram neste sábado (4) duas motocicletas, sendo uma com registro de roubo e outra de procedência duvidosa. Após uma denúncia anônima, os policiais foram ao Conjunto das Flores, na cidade de Poço Branco, onde localizaram a moto MYE4265, Honda Titan Verde, que estava com registro de roubo, e uma moto Dafra Vermelha que não tinha origem comprovada.
Dois homens que se encontravam com os veículos foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e realizarem os procedimentos necessários.
Adolescentes roubam carro, trocam tiros com a PM e acabam baleados e detidos
190rn - Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta segunda-feira (6) após roubarem um veículo e atirarem na Polícia Militar, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

De acordo com o cabo S. Barros, a PM recebeu a informação que dois homens armados tomaram um veículo Ford Ka de cor prata de placas NNR-6538. A guarnição estava em patrulhamento quando se deparou com o veículo na Rua Desenhista Modesto Câmara em Felipe Camarão. Na tentativa de fugir dos policiais, os meliantes colidiram com um Gol prata de placas OIT-8611 que estava estacionado. Houve confronto e os infratores dispararam contra os policiais que revidaram a injusta ameaça.
Um dos adolescentes foi alvejado e o outro foi detido. O SAMU socorreu o indivíduo que foi alvejado para o Hospital Clóvis Sarinho, e o outro foi para a Delegacia de Polícia Civil. Além do veículo, também foi encontrada um notebook uma mochila com vários pertences da vítima.
PM prende quadrilha suspeita de assaltos a ônibus na Grande Natal
G1 RN - A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (7) seis homens suspeitos de assaltos na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a operação foi denominada de 'Rota 101', uma vez que os principais alvos dos criminosos eram ônibus que circulavam pela BR-101 Norte, trecho da rodovia que liga Natal às praias do litoral Norte do estado. A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública informou que os suspeitos foram presos no loteamento Jardim Progresso, na Zona Norte da capital potiguar. Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 38, uma garruncha e uma pistola 380 roubada de um PM.
Além das armas, também foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, provavelmente fruto de assaltos, como 40 aparelhos celulares, máquinas fotográficas, relógios, aparelhos de TV e até um cofre. Ainda de acordo com a polícia, entre os presos está um dos detentos que escapou do Complexo Penal Dr. João Chaves neste último domingo (5), e mais um segundo suspeito de ter atirado contra um ônibus durante uma tentativa de assalto ocorrida em abril deste ano em Extremoz. Na ocasião, um auxiliar de serviços gerais levou quatro tiros. Além disso, em meio aos presos também está um rapaz apontado como suspeito de assassinar o soldado da Polícia Militar Marcos Antônio, morto em novembro do ano passado no conjunto Nordelândia, também na Zona Norte de Natal.
Polícia Civil do RN colabora com operação de Santa Catarina e prende duas mulheres em Mossoró
Equipes de policiais civis do Rio Grande, sob a coordenação da 2ª. Delegacia Regional de Mossoró, deram apoio à Operação Íris da Polícia Civil de Santa Catarina para prender duas mulheres que estavam em Mossoró, na manhã desta terça-feira (07).  Daiane Cristina da Mota, 29 anos e Rosimeire Bueno de Andrade, 37 anos, são suspeitas de receberem ordens de seus companheiros, que estão detidos na Penitenciária Federal de Mossoró e de exercerem várias funções para o tráfico de drogas realizado por uma facção criminosa sediada em Santa Catarina. Daiane Cristina, nascida em Santa Catarina, é companheira do detento Roberto Tavares Onofre, conhecido como “Betinho da Favela” e Rosimeire Bueno, nascida no Paraná, é companheira de Danilo Rosa.
As duas moravam em Mossoró desde que os detentos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Mossoró. A investigação conduzida pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil de SC, descobriu que as mulheres dos detentos, que estavam em Mossoró, exerciam funções importantes para a viabilidade do tráfico de drogas. De acordo com o delegado Dennys Carvalho, titular da 2ª. Delegacia Regional de Mossoró, Daiane Cristina já foi presa pela Polícia Civil do RN por quatro vezes, desde que chegou ao Estado em 2013. “ Um dos papéis exercidos por Daiane era ser contabilista do tráfico e remetente de informações do companheiro preso para integrantes que estão soltos”, detalhou o delegado Dennys Carvalho. As duas mulheres foram presas quando estavam em uma casa localizada à rua Neura de Melo Freitas, s/n, bairro Alto de São Manoel, Mossoró.