sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ação Policia no RN - 17.06.2016

Plano Frustrado - Polícia prende dois primos e evita roubo a residência em Natal
AgoraRN - Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prenderam em flagrante os primos Jefferson de Souza Pires, 26 anos e Expedito Gomes Júnior, conhecido como Lagartixa, 23 anos, na tarde desta quinta-feira (16).
A dupla, que estava com uma arma de fogo, estava preparando-se para realizar um roubo a uma residência no bairro Jardim América, Zona Oeste de Natal.
Os policiais civis receberam informações sobre o plano dos suspeitos, foram até o local indicado e fizeram uma abordagem no momento em que os suspeitos chegavam à residência. Antes que a dupla rendesse as vítimas, os policiais conseguiram prender os suspeitos e evitar o roubo.
Um terceiro comparsa, que estava dando apoio em um veículo, conseguiu escapar. De acordo com a Polícia Civil, Jefferson de Souza e Expedito Gomes já respondem por outros crimes.
Imagens mostram troca de tiros durante tentativa de assalto a banco na Grande Natal
AgoraRN - Câmeras de segurança de estabelecimentos e prédios registraram o momento da troca de tiros entre bandidos e policiais durante uma tentativa de assalto a banco em Parnamirim, na Grande Natal, no último dia 14 de junho.
Pelas imagens é possível observar o momento em que os policiais se aproximam da entrada da agência e começam a atirar. Um vigilante também aparece trocando tiros com os suspeitos.
Do grupo, três foram baleados. Um deles não resistiu aos ferimentos e os outros foram encaminhados para o pronto-socorro e depois detidos.
Confira as imagens:
Polícia Civil prende integrante de grupo que realizava roubos na região de Caraúbas
190rn - Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas resultou na prisão de Paulo César Cortez Júnior, 26 anos, nesta quarta-feira (15). Ele, que é suspeito de integrar um grupo que praticava roubos em estabelecimentos comerciais da região, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, quando estava no bairro de Sebastião Maltez, em Caraúbas.
“No dia 16 de abril, um grupo de criminosos, do qual faz parte Paulo César, roubou uma empresa na cidade de Frutuoso Gomes. No dia seguinte, policiais civis conseguiram prender dois integrantes do grupo conhecidos como Ramon Henrique da Rocha e Ítalo Magno da Costa, por crimes como porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Porém, como sabíamos que existiam mais integrantes, continuamos as investigações que resultaram na prisão de Paulo César. Descobrimos que ele era o homem que dava apoio logístico aos demais integrantes do grupo”, detalharam os delegados Erick Gomes, titular da DP de Caraúbas e  Paulo Nilo, delegado da DP de Patu.  Paulo César responderá pelos crimes de roubo e associação criminosa.
Três são presos pela PRF no Seridó
PortalBO - Um transporte aparentemente normal de carga revelou na manhã de hoje (16) uma regra na rotina policial: não existe rotina nem rótulo. Um motorista de caminhão foi preso em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser constatado que ele era condenado a mais de 14 anos de prisão. Caminhão e carga estavam em ordem.
A prisão ocorreu às 7h30 da manhã, quando PRFs fiscalizavam na BR 226, em Currais Novos/RN.
Um motorista de 37 anos, que vinha do Espírito Santo para o RN, foi parado para verificação. Ele conduzia uma carreta carregada com mantas de construção civil destinadas a Natal e Mossoró. O motorista mostrou-se tranquilo todo o tempo e as verificações de trânsito resultaram em normalidade mas as buscas criminais apontaram que ele era condenado em Vila Velha/ES a cumprir prisão de 14 anos e 3 meses, em regime fechado, por roubo.
Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN que tomará as providências para o cumprimento da justiça.
Outros presos
Na noite de ontem (15) outras duas pessoas foram presas também após constatação de mandado de prisão em aberto. Eram mãe e filho e procurados devido ao crime que cometeram juntos em 2012, quando mataram um guardador de carros ateando fogo e esfaqueando-o.
Eles foram presos em flagrante na época mas, segundo os mesmos, foram postos em liberdade aguardando a decisão de julgamento. Eles não atenderam à decisão de prisão após a condenação, constando como foragidos.
O homem, de 25 anos, foi detido durante fiscalização de trânsito da PRF em Jardim do Seridó/RN quando dirigia uma motocicleta. Sua mãe, de 41 anos, não estava com ele, mas foi presa logo em seguida. Ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil de Caicó/RN.