Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Projeto que torna Festa de Santa Rita patrimônio do RN é aprovado na Assembleia

Os deputados aprovaram na sessão plenária desta terça-feira (17) projeto de lei que declara a Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, patrimônio cultural, imaterial e histórico do Rio Grande do Norte, de iniciativa do deputado Tomba Farias (PSB). Também foi aprovado projeto de autoria do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) que cria no RN o Dia Estadual do Livro Infantil, instituindo a comemoração da data para 8 de setembro. Projetos agora seguem para sanção do Executivo.
O deputado Tomba Farias comemorou a aprovação do projeto de sua autoria e destacou a importância da festa religiosa não somente para a cidade, mas para a região e o RN. Segundo o parlamentar, a procissão de Santa Rita de Cássia, padroeira do município, costuma reunir cerca de 70 mil pessoas. Durante os festejos a cidade tem intensa movimentação turística, estando no momento, com todos os leitos de hotelaria ocupados. Tomba Farias também ressaltou a importância do Alto de Santa Rita, que já atraiu cerca de 1 milhão e 700 mil pessoas ao local. Em aparte, o deputado Dison Lisboa (PSD) parabenizou a iniciativa, por colaborar com a  geração de emprego e renda.


O presidente do Legislativo do RN comentou a aprovação do projeto de sua autoria: “Pretendemos estimular a convivência de toda a sociedade, em particular nossas crianças, com a produção literária do País. Queremos consagrar este dia à prática da leitura em todo o Estado”, afirmou Ezequiel Ferreira. A data é alusiva ao nascimento da escritora potiguar Nati Cortez, que se dedicou a escrever para crianças e jovens, de forma pioneira no Estado. O projeto de lei pretende conferir a merecida visibilidade à criação literária e à leitura, por serem fundamentais no processo de formação do cidadão.

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)