quinta-feira, 26 de maio de 2016

Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Neópolis/Natal celebra "Corpo Christi",missa e procissão

Paroquianos da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, Neópolis,Natal (RN) celebrarão o Corpus Christi com uma cerimônia especial, missa presidida por Frei Rogério e participação de Padre Nunes, procissão pelas ruas de Neópolis e uma confecções de tapete dentro da igreja, nesta quinta-feira (26). Um dos momentos mais importantes para os católicos, o Dia do Corpo de Deus reúne fiéis na adoração e exaltação da Eucaristia.
História
No final do século XIII surgiu em Lieja, Bélgica, um Movimento Eucarístico cujo centro foi a Abadia de Cornillon fundada em 1124 pelo Bispo Albero de Lieja. Este movimento deu origem a vários costumes eucarísticos, como por exemplo, a exposição e bênção do Santíssimo Sacramento, o uso dos sinos durante a elevação na Missa e a festa do Corpus Christi.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto (MG), cidade histórica do interior de Minas Gerais.