sexta-feira, 13 de maio de 2016

Menino de 5 anos de Caraúbas será destaque na Record Nacional

Mossoró Hoje - O menino Nícolas de Sousa Florêncio, de 5 anos, residente na localidade de Apanha Peixe, na zona Rural de Caraúbas, será um dos destaques do Programa Domingo Show, da Rede Record de Televisão, neste domingo, 15. Nícolas tem super memória.
A repórter Lorena Coutinho, da Record Nacional, esteve na comunidade de Apanha Peixe há poucos dias e gravou o dia a dia do garoto diferenciado. Gravou entrevista com a mãe Cleidiane Sousa, de 29 anos, e também com o pai Ulisses Florêncio Morais Neto, de 31 anos.
Nícolas, com um ano já sabia falar. Aos dois apreendeu a ler. Com 3 anos começou a aprender palavras em inglês, assim como o alfabeto e numerais de um a dez. Filho de professor Ulisses Florêncio, Nícolas consegue decorar tudo que ver com muita facilidade.
A repórter Lorena Coutinho gravou Nícolas em casa, no caminho da escola e na escola. Em casa, Nícolas adora jogar games no computador, ler revistinhas em quadrinho e também livros normais. “Ele lê a Bíblia desde de 2 anos”, diz Ulisses Florêncio.
Na escola, Ulisses Florêncio contou que o filho se destaca naturalmente. Apreende tudo com facilidade. Ele disse que recebeu orientação de especialistas da Secretaria Estadual de Educação para diversificar a oferta de informações ao garoto, que consegue decorar textos enomes.
No dia a dia, Nícolas gosta de gravar vídeos, tirar fotos. Ulisses e Cleidiane afirmatam que se tivessem condições iriam manter um atendimento psicopedagógico permanente ao filho, mas falta recursos para transporte e o tratamento em Mossoró.