sexta-feira, 20 de maio de 2016

Leia: Violência no Rio Grande do Norte - 20.05.2016

Grupo suspeito pelo assassinato de torcedor do América é preso
190rn - A 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim deflagrou a Operação Cartão Vermelho, na manhã desta sexta-feira (20), e prendeu cinco homens e uma mulher que são suspeitos de terem participado do homicídio João Carlos de Bastos, torcedor do América-RN. A vítima foi morta no dia 30 de novembro de 2013, quando estava no bairro Liberdade, em Parnamirim. O nome da Operação é uma alusão a participação dos suspeitos em torcidas organizadas.
Foram detidos Francisco Alexandre Andrade do Nascimento, 20 anos; Carlos Ferreira do Nascimento, 22 anos; Edimilson Pereira do Nascimento, 19 anos; Francisco Carlos Andrade do Nascimento, 23 anos; Jassonali Caroline Tavares da Silva, 19 anos e Rafael de Araújo Gomes. Durante a ação foi apreendido um revólver e munições.
“Como Rafael de Araújo é cadeirante, o mandado de prisão foi cumprido na residência do suspeito. Ele ficou paraplégico depois de uma troca de tiros que aconteceu entre ele e a Polícia. Nossas investigações também revelaram que um sétimo integrante do grupo, que já está falecido, conhecido como Eliel Fernandes, também participou do homicídio”, detalhou o delegado titular da 1ª. DP de Parnamirim, Fabio Rogério.
De acordo com o delegado, o grupo preso hoje está sendo investigado por outros crimes que vêm acontecendo na região. Os seis presos responderão pelos crimes homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial, para dar cumprimento aos mandados de prisão judiciais, foi efetivada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur) e Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.
Jovem tenta fugir, mas é perseguido e assassinado no Distrito Industrial de Macaíba
190rn - A cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal, registrou nesta noite de quinta-feira (19) mais uma morte violenta. Até o momento sem identificação dos assassinos.
A vítima identificada até o momento pelo o nome de Bruno, que aparenta ter pouca idade e estava residindo recentemente no bairro das Campinas, foi encontrado sem vida e com sinais de violência pelo o seu corpo, no Distrito Industrial de Macaíba.
Pessoas que trabalham próximo ao local do crime informaram que antes do jovem ser encontrado sem vida por trás de uma fabrica de confecções, um barulho de moto foi ouvido como se alguém estivesse fugindo em alta velocidade.
Peritos do ITEP foram acionados pela a Polícia Militar para fazer a remoção do corpo e após a necropsia será liberado para a família realizar o sepultamento.
Casal sofre tentativa de homicídio na cidade de Mossoró
Fim da Linha - Um atentado a bala ocorrido na noite desta quinta feira 19 de maio de 2016, na Rua Anair Fernandes de Sá, por trás do Colégio Heloisa Leão, no bairro Bom Jesus, em Mossoró deixou duas pessoas alvejadas.
Alexandro Nelson Fernandes, 23 anos, foi atingido com disparos nas pernas e uma adolescente identificada como Ritrielly Geovane da Silva de 14 anos, também foi alvejada na perna, possivelmente por bala perdida.
Os dois foram socorridos em duas Ambulâncias do SAMU Para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações da equipe médica não correm risco de vida.
Testemunhas informaram a Policia Militar, que os suspeitos do crime, estavam em um veículo Celta de cor prata e que fugiram a pós dispararem contra as vítimas, que estavam sentadas na calçada de uma residência naquela localidade.
A Polícia Militar informou que Alexandro seria o alvo dos atiradores, pois o mesmo é investigado em um homicídio na cidade de Areia Branca. A Jovem estava próxima a ele e acabou sendo atingida.
12h: Dois mortos, um alvejado e um corpo é encontrado na Grande Natal
190rn - Um adolescente foi baleado e dois homens foram mortos na noite desta quarta-feira (18) na capital do Rio Grande do Norte. O corpo de uma mulher também foi encontrado dentro de uma pousada.
Na zona norte, um adolescente deu entrada no Hospital Santa Catarina após sofrer três disparos der arma de fogo. Populares informaram que a vítima foi alvejado na Rua Tijuana, e chegou a cair em frente a sua residência. Foi ai que algumas pessoas o conduziram ao hospital. Ainda de acordo com populares, os atiradores eram dois homens em uma motocicleta que conseguiram fugir sem serem identificados.
Horas depois, um homem ainda não identificado foi neutralizado após praticar um assalto em um mercadinho na Rua Ciranda, no Nova Natal. A PM informou que após praticar o crime, a vítima informou as características do suspeito que foi localizado na Rua Bumba Meu Boi, e tentou se evadir pulando muros. Ele chegou a atirar contra os policiais que o alvejaram. Com ele foi encontrada a arma utilizada na ação criminosa.
Em Ponta Negra, uma mulher foi encontrada morta em uma pousada. Segundo a PM, Camila Valeria Trajano de Paiva, estava em óbito quando funcionários da pousada entraram no quarto para realizar a limpeza. As causas da morte ainda são um mistério para a Polícia.
Já em São Gonçalo do Amarante, Eudes Monteiros do Nascimento, 26 anos, foi executado a tiros. Segundo um familiar da vítima, ele estava em frente à sua casa quando foi alvejado. O SAMU esteve no local, mas Eudes já estava em óbito.
Engenheiro agrônomo é baleado e morto durante atentado em espetinho em Mossoró
190rn - Um atentado a bala ocorrido na noite desta quarta-feira (18) em um espetinho, localizado nas proximidades do Hospital Tarcísio Maia no bairro Aeroporto, em Mossoró, deixou uma pessoa morta e outras duas baleadas.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, dois homens em uma moto Bros chegaram no espetinho para acertar contas com o churrasqueiro do estabelecimento, identificado apenas como Aroldo e durante os disparos acabaram matando um inocente e baleando outra pessoa que não tinha nada a ver com o caso.
Ainda de acordo com a PM, o engenheiro agrônomo,Cleilton Cirino Coelho da Silva, de 24 anos de idade, era de natural de Alto Paraná, no estado do Paraná e trabalhava em uma empresa agrícola no município de Baraúna, estava sentado em uma mesa bebendo, quando começaram os disparos. Ele tentou correr para se proteger, mas acabou sendo alvejado com um único tiro.
Depois de baleado, o engenheiro ainda correu, para o seu veículo, uma Hilux que estava estacionada na frente do espetinho, mas tombou sem vida a cerca de 20 metros de onde foi baleado.
Ainda foram baleados, o funcionário do espetinho, Aroldo que seria o alvo dos atiradores, e outra pessoa identificada como Talisson Thiago Alves. Os dois foram socorridos por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Os criminosos, fugiram após o crime e não foram identificados. Para a Polícia, o engenheiro foi vítima de bala perdida e que estava no lugar errado e na hora errada. O Gerente da empresa agrícola em que o engenheiro trabalhava esteve no local do crime e disse à Polícia que Cleilton morava sozinho em Mossoró e que sua família reside no estado do Paraná.
Após os procedimentos de perícia o corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) onde será necropsiado e depois liberado para a família providenciar o enterro que deverá acontecer no seu estado de origem.

Já são 104 homicídios registrados em Mossoró, neste ano de 2016 e o quarto em pouco mais de 24 horas.