segunda-feira, 23 de maio de 2016

Leia: Ação Policial no Rio Grande do Norte - 23.05.2016

Bandidos em carro roubado trocam tiros com a polícia, são baleados e um morre
PortalBO - Uma ocorrência policial no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, terminou com um criminoso morto, outro baleado e um terceiro preso. Um quarto suspeito conseguiu fugir durante a perseguição.
De acordo com informações repassadas por policiais do 9º Batalhão ao Portal BO, os quatro bandidos estavam em um carro Peugeot que havia sido roubado pela manhã, no bairro de Lagoa Nova.
Os policiais militares se depararam com os suspeitos e então iniciaram uma perseguição. Os criminosos então atiraram contra a PM, que revidou. Durante a fuga, os bandidos acabaram batendo o carro em um muro.
Dois dos suspeitos foram baleados. Um deles foi socorrido e o outro acabou não resistindo e morreu no local. Um terceiro envolvido foi preso e um quarto conseguiu escapar após o carro bater no muro. Os nomes ainda não foram divulgados.
Homem é detido com arma de fogo no Bom Pastor em Natal
190rn - Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) prenderam neste domingo (22) um homem identificado como Wanderson Douglas de Oliveira, de 21 anos, ao ser flagrado com um revólver na Rua Bom Pastor, no Bairro Bom Pastor, na zona Oeste de Natal.
Foragido da Justiça é capturado na zona Norte e arma de fogo apreendida
PortalBO - Em patrulhamento de rotina, os militares encontraram Wanderson Douglas em atitude suspeita, momento em que ele tentou se desfazer da arma, mas acabou detido. Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) capturaram na tarde deste sábado (21), no Bairro Nova República, na zona Norte de Natal, Lucicleiton Basílio Lourenço dos Santos, de 22 anos. O infrator estava respondendo pelo crime de roubo, no regime semi aberto, porém, não vinha mais cumprindo com as obrigações legais.
Suspeito de vários assaltos que vinham acontecendo na região, os policiais detiveram o jovem em sua residência, onde também apreenderam um revólver calibre 38 municiado.
O caso foi levado à Delegacia de Plantão da zona Norte para os devidos procedimentos legais.
PM prende dupla com arma de fogo em Vera Cruz
No início da noite deste sábado (21), policiais militares do 11º BPM efetuaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Vera Cruz.
Os militares realizavam o patrulhamento no Centro da cidade quando receberam a informação de populares que haviam dois homens suspeitos transitando em um veículo tipo pálio na localidade.
De posse das características do veículo, os policiais localizaram os suspeitos na rua Aluízio Alves, Centro da cidade. Ao efetuarem a abordagem, os PM’s encontraram um revólver calibre .32, com três munições.
Ao constatar o crime de porte ilegal de arma de fogo, os policiais conduziram Ronile de Lima Oliveira, 27 anos, e Rafael Fontes Dionísio, 23 anos, à Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta para realizar os procedimentos legais.
Homem é preso com revólver na cidade de Eloi de Souza
Na cidade de Senador Eloi de Souza, os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) detiveram José Flávio da Silva, vulgo “Fabinho” de 45 anos, que estava de posse de um revólver calibre 32 municiado.
A ocorrência se deu quando os policiais realizavam um patrulhamento de rotina e se depararam com o infrator em atitude suspeita realizando a abordagem. Na revista pessoa, os policiais encontraram a arma de fogo e encaminharam Fabinho à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e as providências cabíveis.
Dupla é presa por sequestro relâmpago em Lagoa Nova
AgoraRN - Uma equipe de policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (20), a dupla Josivan da Silva Alves, 33 anos, e Deivison Martins da Silva, 21 anos, pelo crime de sequestro relâmpago ocorrido hoje, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da capital.
A prisão foi realizada no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal, quando a vítima de três criminosos saiu do carro em que estava com os mesmos para fugir do sequestro. No momento do crime, os três homens abordaram a vítima quando a mesma estava estacionando o seu veículo na Avenida Salgado Filho, e em seguida a colocaram no banco traseiro, onde ela foi ameaçada a todo instante.
O trio ainda obrigou a vítima a entregar todos os seus cartões de crédito, com as suas respectivas senhas, bem como os seus anéis. Antes de realizarem o saque com os cartões, os assaltantes decidiram ir à Avenida dos Caicós, no bairro do Alecrim, com o intuito de vender as joias da vítima.
Ao chegarem na referida avenida, a vítima conseguiu abrir a porta do carro e fugir no momento em que passava no local uma viatura da Polícia Militar do 1º Batalhão, e ao visualizarem a cena, os policiais prenderam dois dos três homens. Um deles conseguiu fugir no momento da prisão.
A dupla de assaltantes foi conduzida até a 3ª Delegacia de Polícia, onde confessaram o crime e foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão a disposição da justiça.
Homem é preso com arma artesanal em Ceará-Mirim
190rn - Policiais da Força Tática da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) quando em patrulhamento na área de lazer do Conjunto habitacional da Cohab, em Ceará Mirim, na tarde desta segunda-feira (23), abordou um elemento em atitude de suspeição que se dizia chamar pelo nome de Thiago Gabriel Pereira de Mila, de 23 anos.
Após a abordagem os policiais encontraram numa bolsa que o mesmo conduzia uma arma artesanal, sendo de imediato, dado voz de prisão ao elemento que foi conduzido à Delegacia de Ceará-Mirim onde foi autuado por porte ilegal de arma.
O detido disse que morava no Paço da Pátria em Natal. A verdadeira identificação do suspeito está sendo averiguada pela Polícia Civil.