Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

5 de maio de 2016 – CNBB
1ª Leitura - At 18,1-8
Paulo passou a morar com eles;
trabalhava e discutia na sinagoga.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 18,1-8
Naqueles dias:
1Paulo deixou Atenas e foi para Corinto.
2Aí encontrou um judeu chamado Áquila, natural do Ponto, que acabava de chegar da Itália,e sua esposa Priscila,pois o imperador Cláudio tinha decretado que todos os judeus saíssem de Roma. Paulo entrou em contato com eles.
3E, como tinham a mesma profissão - eram fabricantes de tendas - Paulo passou a morar com eles e trabalhavam juntos.
4Todos os sábados, Paulo discutia na sinagoga,procurando convencer judeus e gregos.
5Quando Silas e Timóteo chegaram da Macedônia,Paulo dedicou-se inteiramente à Palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Messias.
6Mas, por causa da resistência e blasfêmias deles,Paulo sacudiu as vestes e disse:'Vós sois responsáveis pelo que acontecer. Eu não tenho culpa; de agora em diante, vou dirigir-me aos pagãos.'
7Então, saindo dali, Paulo foi para a casa de um pagão, um certo Tício Justo, adorador do Deus único, que morava ao lado da sinagoga.
8Crispo, o chefe da sinagoga, acreditou no Senhor com toda a sua família; e muitos coríntios, que escutavam Paulo, acreditavam e recebiam o batismo.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 97, 1. 2-3ab. 3cd-4 (R. Cf. 2b)
R. O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações.
Ou: Aleluia, Aleluia, Aleluia
1Cantai ao Senhor Deus um canto novo,*porque ele fez prodígios!Sua mão e o seu braço forte e santo*alcançaram-lhe a vitória.R.
2O Senhor fez conhecer a salvação,*e às nações, sua justiça;
3arecordou o seu amor sempre fiel*
3bpela casa de Israel.R.
3cOs confins do universo contemplaram*
3da salvação do nosso Deus.
4Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,*alegrai-vos e exultai!R.
Evangelho - Jo 16,16-20
Vós ficareis tristes,
mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 16,16-20
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
16Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo.'
17Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: 'O que significa o que ele nos está dizendo: 'Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo', e: 'Eu vou para junto do Pai'?'
18Diziam, pois: 'O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer.'
19Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo;então disse-lhes: 'Estais discutindo entre vós porque eu disse:
`Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis'?
20Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis,
mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
Palavra da Salvação.
Reflexão - Jo 16, 16-20
Um pouco de tempo e os discípulos não verão mais Jesus, porque o mistério da cruz está próximo, e com ele, a morte e a separação. E mais um pouco e me vereis de novo, ou seja, todos os que acreditam farão a experiência do Ressuscitado, viverão sempre na sua presença, de modo que a tristeza da separação dará aos que têm fé lugar a uma alegria que jamais poderá ser tirada. Porém, por causa dos que não acreditam e por causa também dos nossos pecados, deveremos passar por diversas tribulações, mas, por piores que sejam, elas não podem vencer quem crê verdadeiramente.
SANTO DO DIA
Santo Ângelo, homem dócil e corajoso
Santo Ângelo se abriu à vontade de Deus através da vida de oração e penitência
Nasceu em Jerusalém em 1185, numa família de tradição judaica.
Através de um sonho se converteu ao Cristianismo. Neste sonho, Nossa Senhora o visitou, dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada.
E assim aconteceu. Ângelo percebeu o chamado de Deus, e recebeu junto com seu irmão recém-nascido, a graça do santo Batismo.
Santo Ângelo se abriu à vontade de Deus através da vida de oração e penitência. Quanto ao seu lugar na Igreja, fez experiência religiosa em vários mosteiros da Palestina e Ásia Menor, até que, ao passar o tempo num Carmelo, entrou na ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita.
Da Itália foi para a Sicília, e já sacerdote, fez um belo trabalho apostólico.
Um homem dócil e corajoso. Certa vez, ao pregar, deparou-se com a graça da conversão de uma mulher que vivia no adultério com um senhor de muitas posses. Ela se abriu ao Evangelho, mas ele não. E este, mandou assassinar Santo Ângelo, que foi morto após uma pregação com apenas 34 anos.
Santo Ângelo, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)