Pular para o conteúdo principal

Impostômetro do RN

Evangelho do Dia/Santo do Dia

24 de maio de 2016 – CBNN
1ª Leitura - 1Pd 1,10-16
Eles profetizaram a respeito da graça
que vos estava destinada. Por isso, sede sóbrios e tende perfeita esperança.
Leitura da Primeira Carta de São Pedro 1,10-16
Caríssimos:
10Esta salvação tem sido objeto das investigações e meditações dos profetas. Eles profetizaram a respeito da graça que vos estava destinada.
11Procuraram saber a que época e a que circunstâncias se referia o Espírito de Cristo, que estava neles, ao anunciar com antecedência os sofrimentos de Cristo
e a glória conseqüente.
12Foi-lhes revelado que, não para si mesmos,mas para vós, estavam ministrando estas coisas,que agora são anunciadas a vós por aqueles que vos pregam o evangelho em virtude do Espírito Santo, enviado do céu;revelações essas, que até os anjos desejam contemplar!
13Por isso, aprontai a vossa mente;sede sóbrios e colocai toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida na revelação de Jesus Cristo.
14Como filhos obedientes,não modeleis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo da vossa ignorância.
15Antes, como é santo aquele que vos chamou,tornai-vos santos, também vós, em todo o vosso proceder.
16Pois está na Escritura:'Sede santos, porque eu sou santo'.
Palavra do Senhor.
Salmo - Sl 97, 1. 2-3ab. 3c-4 (R. 2a)
R. O Senhor fez conhecer seu poder salvador,perante as nações.
1Cantai ao Senhor Deus um canto novo,*porque ele fez prodígios!Sua mão e o seu braço forte e santo*alcançaram-lhe a vitória.R.
2O Senhor fez conhecer a salvação,*e às nações, sua justiça;
3arecordou o seu amor sempre fiel*
3bpela casa de Israel.R.
3cOs confins do universo contemplaram*
3da salvação do nosso Deus.
4Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,*alegrai-vos e exultai!R.
Evangelho - Mc 10,28-31
Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida
com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 10,28-31
Naquele tempo:
28Começou Pedro a dizer a Jesus:'Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.'
29Respondeu Jesus:'Em verdade vos digo,quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos,campos, por causa de mim e do Evangelho,
30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos,com perseguições -e, no mundo futuro, a vida eterna.
31Muitos que agora sóo os primeiros serão os últimos.E muitos que agora são os últimos serão os primeiros.'
Palavra da Salvação.
Reflexão - Mc 10, 28-31
Eu posso contribuir para a minha salvação na medida em que eu faço de Deus o centro da minha vida e a causa da minha felicidade, submetendo-me totalmente a ele. Se eu vivo apegado às coisas do mundo, eu vivo em função delas e coloco nelas a minha felicidade, fechando o meu coração à ação divina e a minha vida ao projeto do reino dos céus. Para conseguir o desapego das coisas do mundo, é necessário que a gente procure assumir uma nova hierarquia de valores que faz com que sejamos capazes de desprezar os bens materiais, mas rejeitar os valores do mundo significa sofrer perseguições nesta vida. É preciso renunciar aos valores do mundo para ter a vida em Cristo.
SANTO DO DIA
São Vicente de Lérins, um grande pensador, teólogo e místico
Foi um homem doutorado na graça, defensor da verdade e que se consumiu pelo Evangelho
Nascido no norte da França, São Vicente de Lérins, viveu sua juventude em busca das vaidades do mundo e tornou-se militar.
Vicente ao encontrar-se com Deus e se converter, foi se tornando cada vez mais obediente à Palavra do Senhor. Amou a Palavra de Deus.
Entrou para a vida monástica, tornando-se um exemplo de monge. Aprofundou-se nos mistérios de Deus, tornando-se um grande pensador, teólogo e místico. Combateu muitas heresias no século V. Eleito Abade, o Mosteiro de Lérins tornou-se um lugar de forte formação para santos e bispos da Igreja.
São Vicente foi um homem doutorado na graça, defensor da verdade e que se consumiu pelo Evangelho.
São Vicente de Lérins, rogai por nós!

Postagens mais visitadas deste blog

ÁUDIO: Capitão Styverson detona a Polícia Civil diz que agentes e delegados são preguiçosos.

O temido capitão da Lei Seca, Styverson Valetim, que faz um excelente trabalho nas blitzes de trânsito, criticou com veemência os integrantes da Polícia Civil em um áudio que circula pelos grupos de WhatsApp. “Meu trabalho funciona, pois só depende de mim. Não sou vinculado à Polícia Militar”, disse Styverson no áudio, fazendo críticas até a corporação que faz parte. Depois detonou a Polícia Civil: “O Policial Civil ganha muito bem e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. “Já denunciei as delegacias que não querem trabalhar por preguiça”, diz ainda o Capitão Styverson. (HeitorGregório).

Violência no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Casal aborda e da garupa da motocicleta mulher mata jovem no Igapó 190rn - Um homicídio foi registrado neste sábado no bairro de Igapó, vitimando um jovem identificado como Eduardo, conhecido como “Dudu”, que foi vítima de pelo menos quatro disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, a vítima estava em frente a uma residência quando um casal chegou no local em uma motocicleta e a mulher, que estava na garupa, atirou contra ele.
Após ter sido ferido, ele ainda foi socorrido ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade hospitalar. Mototaxista é executado dentro de casa em São Paulo do Potengi 190rn - Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo, na cidade de São Paulo do Potengi vitimando um mototaxista identificado como Paulo Sérgio, mais conhecido na cidade como “Rosinha”. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, quando estava na sua residência e ainda foi socorrido mais não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da c…

Mega Fazenda de Lula na Argentina

Segundo o guia dos pescadores a Mega Fazenda pertence ao ex-presidente da República Luiz Inácio LULA da Silva e seu filho Lulinha. Assistam o vídeo e vejam onde o dinheiro do Brasil, do povo brasileiro está indo parar. (jonasmelloradialista)