terça-feira, 17 de maio de 2016

Câmara derruba veto que proibia identificação de radares instalados em Natal

OMossoroense - Os vereadores de Natal derrubaram na sessão ordinária desta terça-feira (17) o veto do poder executivo municipal ao projeto de lei de autoria do líder do PMDB no legislativo natalense, Felipe Alves, que dispõe sobre a identificação com placas informativas, indicando os locais onde estão instalados os aparelhos redutores de velocidade (pardais) nas vias municipais. As placas de sinalização vertical deverão ser afixadas a 200 e 100 metros antes do aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade. Com a rejeição do veto, a medida segue agora para a promulgação da mesa diretora da Câmara Municipal.
Felipe Alves (PMDB) celebrou a derrubada do veto, destacando que a proposta tem o objetivo de prevenir os acidentes causados pelas freadas bruscas dos motoristas desavisados que para evitar multas irão diminuir a velocidade dos veículos repentinamente. Além da preocupação com a segurança dos motoristas e pedestres que utilizam diariamente às vias municipais a medida também servirá para coibir a chamada “indústria de multa”, haja vista que algumas vezes os controladores de velocidade eletrônicos estão posicionados em locais ermos, escondidos dos condutores dos veículos.

O vereador defende que os motoristas tenham mais informação a respeito dos locais onde estão instalados esses aparelhos: “É razoável que os condutores sejam informados sobre a proximidade da existência dos pardais, indicando previamente que a velocidade da via será modificada para adotar os cuidados necessários para a segurança na via e evitar multas de forma inadvertida”, destacou.