sábado, 28 de maio de 2016

Assaltos no Rio Grande do Norte

Adolescentes são detidos após assalto a mercadinho em Lagoa Salgada
190rn - A Polícia Militar da cidade de Mossoró localizou na tarde deste sábado uma motocicleta tipo Honda de cor verde, que estava abandonada em um terreno, no bairro Paredões.
A ocorrência se deu após uma denúncia anônima pelo número 190, informando sobre uma motocicleta que estaria abandonada no local.
A viatura foi ao local e constatou a veracidade do fato, encaminhando o veículo a Delegacia de Plantão da cidade de Mossoró, para o registro da ocorrência e a entrega ao proprietário.
Dupla é detida em flagrante quando tentava roubar pedestres em Candelária
AgoraRN - Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) detiveram na tarde desta sexta-feira (27), em Candelária, na zona Sul de Natal, Josevaldo Matias Cassiano e Wiliana Gomes da Silva, ambos de 25 anos. Eles foram flagrados no momento em que abordavam pedestres, utilizando uma faca, para fazerem assaltos.
A ação rápida da Polícia faz parte da Operação Força Total que já se tronou uma rotina naquela região da cidade e tem colaborado para coibir a violência na capital potiguar. A dupla foi conduzida à delegacia de Plantão da zona Sul onde será autuada.
Dupla é flagrada roubados cabos de fibra ótica e acaba presa
190rn - Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (27) ao serem flagrados roubando cabos de fibra ótica na cidade de Vera Cruz. Wellington Junior Rodrigo Dos Anjos, 25 anos, e Tasso Luiz Dos Anjos de Oliveira, 27 anos, estavam com mais de 2mil metros de cabos quando foram detidos. Eles não souberam informar para quem ou por qual motiva estariam retirando os cabos e acabaram sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição da Justiça.ão da Justiça.
Bandidos assaltam residências em Natal e Região Metropolitana
AgoraRN - Mais duas famílias passaram por momentos de terror na noite dessa quinta-feira (26) em Natal e Região Metropolitana quando tiveram as casas invadidas por criminosos.
Na capital potiguar, o crime ocorreu na no bairro Pitimbu, zona Sul da cidade. Dois bandidos chegaram em um veículo tipo Gol e conseguiram entrar na residência – que seria de um soldado da PM – no momento em que um integrante da família estava chegando.
Dentro do local a dupla realizou um verdadeiro arrastão. Ela entrou em todos os cômodos recolhendo diversos objetos. Os suspeitos fugiram levando uma TV de 40 polegadas, além de outros objetos eletrônicos.
Já o outro caso aconteceu em Parnamirim, mais precisamente na rua do Bronze. Uma mulher estava sozinha em casa quando foi surpreendida pelos criminosos. Eles recolheram objetos da residência e escaparam no carro da vítima, um Renault Symbol de cor prata e placa NNX – 5451.
Homem relata nas redes sociais tentativa de assalto; veja vídeo

AgoraRN - Um rapaz não identificado publicou um vídeo que circula pelos grupos de Whatsapp no qual ele relata ter sofrido uma possível tentativa de assalto. Na gravação, que tem cerca de dois minutos, o rapaz relata que o atentado ocorreu na madrugada de sábado (28) quando estava parado no cruzamento das avenidas Jaguarari e Alexandrino de Alencar. De acordo com o rapaz, uma pedra foi atirada contra o vidro da janela do passageiro.
Suspeitos de roubo são presos em Pau dos Ferros

190rn - Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) prenderam na tarde desta quinta-feira (26) dois homens suspeitos de praticar um roubo na cidade de Pau dos Ferros. Danilo Pereira de Castro, 21 anos, e Anderson Brener Ferreira Gomes,  20 anos, foram conduzidos à Polícia Civil.
A prisão aconteceu logo após a PM ser acionada por um popular informando que a dupla teria roubado seu aparelho de celular. De posse das características, diligências foram iniciadas e os suspeito localizados e detidos na Rua Hemetério Fernandes. A vítima reconheceu os suspeitos que ficaram à disposição da Justiça.
Guarda Municipal prende homem furtando equipamentos de escola pública
AgoraRN - Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) detiveram na manhã dessa quinta-feira (26) um homem que estava furtando equipamento de som, utensílios de cozinha e computadores da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua Caroas, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital. A prisão foi possível após o agente patrimonial da unidade escolar perceber a invasão do prédio e solicitar a intervenção dos patrulheiros da GMN.
Quando os guardas municipais chegaram ao local, de imediato cercaram a escola no intuito de evitar a fuga do suspeito que se encontrava nas dependências do prédio.
A equipe que entrou identificou o arrombamento de dois portões e a quebra de um cobogó. Logo em seguida, o acusado foi visualizado, abordado e detido pelos guardas municipais. “Ele aproveitou o feriado que não tem movimento na escola e quando chegamos ele estava dentro do prédio e utilizava uma carroça de mão onde vários equipamentos furtados já estavam prontos para serem transportados”, informou a guarnição da Guarda Municipal.
O comandante da GMN, Michel Dantas, parabenizou o trabalho da equipe responsável por evitar que equipamentos públicos fossem roubados, prejudicando a comunidade atendida pela Escola Municipal Professor Amadeu Araújo. “Nosso dever é trabalhar 24 horas, 365 dias do ano, com a missão de proporcionar um ambiente seguro para que todas as secretarias do município exerçam suas atividades com tranquilidade em prol da população”, comentou.
O suspeito do furto foi conduzido pelos guardas municipais à Delegacia de Plantão da zona Norte onde foi registrada a prisão em flagrante delito. O detido vai responder pelo crime de furto com o agravante de destruição ou rompimento de obstáculo, o que resulta numa punição de reclusão de dois a oito anos e multa.