domingo, 29 de maio de 2016

Ação Policial no Rio Grande do Norte - 29.05.2016

Local de desmanche de veículos é descoberto na Zona Norte
AgoraRN - Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) identificaram na tarde desta sexta-feira (27) um local que funcionava para desmanche de veículos. O terreno baldio fica localizado na Travessa Santa Luzia, no Bairro Jardim Progresso, na zona Norte de Natal.
No local, além de peças de veículos espalhadas e da carcaça de um Fiat Uno, os policiais também recuperaram um Fiat Punto Essence 1.6, de cor prata e placas OFA 8964 que estava com registro de roubo. Os proprietários dos automóveis foram contatados e o caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos cabíveis.
Polícia Militar evita roubo de veículo e prende dois suspeitos
PortalBO - Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) conseguiram prender dois infratores identificados por Sanderson Maia Fonseca e Francisco Dantas no momento em que eles tentavam roubar um carro na noite deste sábado (28), no bairro Rosa dos Ventos, na cidade de Parnamirim.
A viatura realizava um patrulhamento de rotina, quando avistaram quatro homens abordando os passageiros do carro. Ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, os suspeitos tentaram fugir mas os dois acabaram detidos pelos policiais. Com eles a PM recuperou quatro aparelhos celulares e um veículo Chev, de cor branca, que estavam sendo roubados. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal para o registro da ocorrência e as devidas autuações, ficando à disposição da Justiça.
Operação em penitenciária de Parnamirim apreende 20 celulares
AgoraRN - Uma operação de revista realizada nesta sexta-feira (27) na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) apreendeu facas, serras, celulares e carregadores nas celas dos detentos. O Grupo de Operações Especiais (GOE), pertencente à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) realizou a intervenção no presídio da Grande Natal.
A operação começou por volta das 9h e só foi concluída no início da tarde. A revista é mais uma atividade de rotina estabelecida pela Sejuc para evitar fugas no estado. Durante a ação, pelo menos 27 facas, 20 celulares e quatro serras foram apreendidas. Carregadores, barras de ferro e chips também foram recolhidos pelos agentes.
O PEP possui capacidade para abrigar 288 detentos, no entanto, 615 presos estão cumprindo pena na unidade.
Mulher é flagrada tentando entrar com droga na vagina em Alcaçuz
PortalBO - Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã deste sábado (38), no momento em que tentava entrar em Alcaçuz para visitar um preso. Ela foi flagrada durante a revista, com droga escondida dentro da vagina.
A droga estava embalada em plásticos. A mulher aparentou nervosismo e isso chamou atenção dos agentes. Ela foi identificada como Lays Zarlay Tajra de Lima. Já o companheiro da suspeita, que iria receber a droga, é Nivaldo Sérgio Ribeiro Boaventura. Diante do flagrante, Layz Sarlay foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil para ser autuada.
Polícia Militar faz “pente-fino” nos táxis de Natal
AgoraRN - A segurança dos profissionais taxistas e usuários deste serviço continua sendo motivo de várias barreiras policiais que tem sido realizadas pelo Comando de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar (CPM). Iniciada no dia 19 de maio, a Operação Táxi Seguro já abordou mais de 500 táxis em Natal e Região Metropolitana.
Na tarde deste sábado (28), a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) montou barreira na orla de Areia Preta, na zona Leste de Natal, seguindo o plano de operações do CPM. Na ocasião, cerca de 20 táxis foram abordados na ação.
Paralelamente, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) também realizaram operações abordando este tipo de transporte e revistando os passageiros em vários bairros da zona Sul de Natal, sendo bastante elogiado pelos profissionais que atuam neste segmento.
A operação denominada “Táxi Seguro” visa intensificar a fiscalização destes veículos, em barreiras itinerantes, a fim coibir ações delituosas contra este segmento. A operação será mantida e intensificada visando orientar estes profissionais e reduzir os índices de violência na capital.