quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ação Policial no Rio Grande do Norte - 25.05.2016

Polícia prende em flagrante dois assaltantes com armas de fogo, rádio comunicador e carro roubado.
Roson Pires - Dois assaltantes foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (25) após renderem uma mulher e roubarem seu veículo no Conjunto Cidade Satélite, no Bairro Pitimbú, em Natal. Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) agiram rápido e montaram uma barreira para interceptar os criminosos que ao avistarem a blitz abandonaram o automóvel, modelo Jimmy, de cor prata, na estrada, que dá acesso a cidade de Monte Alegre, e tentaram fugir por uma área de mata. A dupla foi alcançada e detida portando dois revólveres calibre 38, bolsas e documentos da vítima, além de um rádio comunicador que permite copiar a frequência da Polícia Militar. Ambos estavam sem documentos e apresentaram pelos nomes de Leandro Alves da Costa Silva, de 20 anos e João Maria da Silva, de 37 anos. Essa identificação ainda está sendo confirmada pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas da Polícia Civil.
Suspeito de crimes na PB e RN é capturado no Bairro das Quintas em Natal
190rn - O Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN (BPChoque) capturou na tarde desta segunda-feira (23), na Avenida Bernardo Vieira, no Bairro das Quintas, na zona Leste de Natal, Jeanderson Carlos Freire da Silva, 31 anos.
Pretinho, como é mais conhecido, estava trabalhando de Moto Boy e, durante o serviço, aproveitava para fazer trasporte de drogas ilícitas. Quando ele foi abordado vestia farda da empresa e portava certa quantidade de maconha e cocaína. Em desfavor de Pretinho existe dois mandados de prisão. Ele é suspeito por diversos crimes no Rio Grande do Norte e na Paraíba, entre eles, homicídio.
Homem é detido com armas, munições e drogas em Parnamirim
190rn - O Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN (BPChoque) prenderam na noite desta terça-feira (24) na Avenida Maria Lacerada Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, uma mulher de 37 anos, num veículo Citroen C3 de cor branca, placa NQF 1121 onde foi encontrado uma certa quantidade de substância supostamente “maconha”.bApós diligências, os policiais foram até a casa dele e lá estava seu companheiro, Humberto Luiz Girotto, de 28 anos, onde foram mais um tablete de substância supostamente “maconha” juntamente com pequenos papelotes da mesma substância, uma pistola cal. .380, dois carregadores contendo 38 munições de mesmo calibre, uma espingarda cal. 12, contendo 34 munições de mesmo calibre, dois coldres para pistola, uma máscara; um par de luva preta e uma faca. Os suspeitos e o todo material foram conduzidos à Delegacia de Plantão Zona Sul onde a mulher foi ouvida e liberada e o homem ficou detido por ter assumido a propriedade de todo material apreendido.
BPChoque prende suspeito de tráfico de drogas em Parnamirim
190rn - O Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN deteve na tarde desta terça-feira (24), na localidade conhecida como “Toca da Raposa”, no Bairro de Nova Parnamirim, Geiferson Ferreira Batista, 24 anos, portando 26 papelotes de pó branco de ”cocaína”.
O infrator, que já havia cumprido pena pelo cometimento do crime de roubo, foi conduzido à 2° Delegacia de Polícia de Parnamirim para os precedimentos legais cabíveis.
PM prende homem com espingarda calibre 12 na Grande Natal
AgoraRN - Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um homem identificado como Marcos Roberto Alves, de 45 anos, após ser flagrado de posse de uma arma de fogo, na rua Projetada, em São Gonçalo do Amarante.
Em patrulhamento nas proximidades de uma empresa de produção têxtil, a Polícia Militar abordou os dois homens em atitude suspeita e encontrou com Marcos Roberto uma espingarda calibre 12.
Ele não soube informar onde teria adquirida a arma e acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Acusado de matar espanhol é preso em São Gonçalo do Amarante
190rn - Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um foragido da Justiça identificado como Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante.
Foi durante abordagem a um veículo com cinco ocupantes em atitude suspeita, que os policiais militares acabaram detendo Deyvison Mateus por força de um mandado de prisão.
Ele é acusado pelo assassinato do espanhol Anxon Anton Valiño Gonzales, ocorrido em agosto do ano passado, no bairro Jardim Lola. Segundo consta no processo, Mateus teria se associado com outras pessoas para a prática do crime, que pode ter relação com o tráfico de drogas naquela região.
Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia onde deverá ser encaminhado para alguma unidade prisional.
Rocam prende homem que vendia bebidas falsificadas na zona Norte de Natal
190rn - Policiais das Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam na tarde desta terça-feira (14), na Avenida Tomaz Landim, na zona Norte de Natal, Antônio Ferreira de Albuquerque, de 50 anos. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto, sendo um em 2012 e outro em 2014, por comercializar bebidas alcoólicas contendo substâncias não autorizadas pela legislação brasileira.
Após sua prisão, os policiais o acompanharam até sua residência, que fica situada no Bairro de Igapó, onde foi encontrado vários frascos de bebidas falsificadas e todo o material necessário para a fabricação de outras mais. Dentre os materiais apreendidos para essa fabricação estão: Etanol (álcool de automóvel), essência de diversas fragrâncias como groselha, rótulos, máquina de lacre de garrafas e produtos de impressão para confeccionar os rótulos. O infrator foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia Civil onde está sendo autuado no Art 276 (vender produtos não permitido pela legislação), ficando à disposição da Polícia Judiciária. A Polícia orienta as pessoas que compraram bebidas de Antônio Ferreira que não consumam o produto e compareçam à delegacia, que fica no Conjunto Santarém, para colaborar com o procedimento.
Operação Táxi Seguro aborda 67 táxis e recupera veículo com registro de roubo
portalBO - A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizou na noite desta terça-feira (24) mais uma Operação Táxi Seguro. Desta vez a ação ocorreu na Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal, em ambos os sentidos.
Ao todo, 67 veículos foram abordados, sendo 64 táxis, duas motocicletas e um carro, o que resultou na confecção de cinco autos de infração. Os policiais flagraram quatro táxis com mudanças de características não previstas no documento do veículo, além de um condutor de motocicleta sem carteira de habilitação.
Durante a operação um Fiat Palio, de cor vermelha e placas MYY 2310, que tinha acabado de ser tomado de assalto, no Bairro Igapó, foi recuperado pela equipe do Esquadrão Águia que se encontrava avançada do ponto da barreira. Os meliantes se evadiram ao constatar a presença policial.
O veículo foi entregue à proprietária que foi encaminhada para Delegacia de Plantão. A operação Táxi Seguro visa aumentar a segurança viária da população, com especial atenção ao profissional taxistas e usuários deste serviço.