quarta-feira, 6 de abril de 2016

Porta giratória de banco trava e deixa menina de 3 anos presa em Botucatu

G1 SP - O Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP) foi acionado na noite de terça-feira (5) para retirar uma menina de apenas 3 anos que ficou presa na porta giratória de uma agência bancária. Segundo informações dos bombeiros, a mãe utilizava um caixa eletrônico após o expediente bancário e a menina brincava quando a porta travou com ela dentro.
Os bombeiros foram até o local, que fica na Avenida Vital Brasil, mas tiveram que entrar em contato com o banco por meio do 0800 para conseguir a autorização para entrar na agência, que já estava fechada, e conseguir retirar a menina.
A equipe teve ajuda do policiamento militar e conseguir destravar a porta utilizando o próprio mecanismo do equipamento, sem danos materiais. Ainda segundo os bombeiros, a criança ficou calma o tempo todo e foi retirada sem ferimentos. A mãe acompanhou toda a ação, mas não quis dar entrevista.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que o travamento da porta giratória após o expediente bancário é uma situação atípica e que nessas situações, o banco orienta que o Corpo de Bombeiros da cidade seja acionado. Informou ainda que a equipe de segurança do banco já foi acionada para realizar vistoria na porta giratória da agência em questão.