domingo, 3 de abril de 2016

PMDB de Santo Antônio mostra força politica em convenção para escolha do diretório municipal

Informações Os Amigos da Onça - O PMDB de Santo Antônio, juntamente com o PDT, PRP e PSB, partidos aliados do governo municipal, realizaram a convenção municipal na tarde deste sábado (3) para a escolha das novas comissões executivas das siglas partidárias. O presidente estadual do PMDB, ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, o senador Garibaldi Alves Filho, deputado federal Walter Alves e o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta (PSB) prestigiaram a convenção. O evento contou com a presença de uma multidão nas dependências da quadra poliesportiva Boanerges de Azevedo Barbalho e mostrou a força e a união do grupo político liderado pelo prefeito Lula Ribeiro. Fotos Dedé Camilo.
O ato partidário teve início com a constituição do novo diretório municipal do PDT,  que conduziu a ex-vereadora Detinha para a presidência do partido e o vereador Nego de Mário como o primeiro vice-presidente.
Dando continuidade, o PSB presidido pelo vereador Júnior Nogueira apresentou os nomes de cinco pré-candidatos do partido que concorrerão a vereador nas eleições deste ano. Na ocasião, o dirigente do PSB colocou o nome do empresário Severino Bolinha à disposição do grupo político como pré-candidato a vice-prefeito. O presidente do partido socialista, vereador Júnior, reafirmou a parceria político-administrativa e o compromisso com a reeleição do prefeito Lula Ribeiro.
Em seguida, o Partido Republicano Progressista (PRP) instituiu sua comissão provisória. O professor Thiago Cassimiro assumiu a presidência da legenda e o advogado e segundo suplente de vereador, professor Juninho, como vice-presidente. Foram apresentados os nomes dos demais membros que compõem a comissão do partido e anunciado dois pré-candidatos a vereador para representar a sigla no pleito deste ano. Em sua fala, o presidente do PRP afirmou que a comissão provisória formada fazia parte do Partido Verde, porém uma atitude arbitrária do presidente estadual do PV por interferência do governador do estado tirou o comando do partido dos membros que tomariam posse na convenção. Thiago destacou o apoio do seu partido ao projeto de reeleição do prefeito Lula Ribeiro como forma de reconhecimento de seu trabalho à frente da administração do município. “Estamos no PRP juntos com todos vocês no sonho de ver Santo Antônio cada dia mais crescer sem voltar ao atraso que existiu durante décadas em nossa cidade. Apoiamos Lula Ribeiro porque é um homem competente e, principalmente, um homem de palavra que estar aqui para honrar seus compromissos e honrar com a cidade de Santo Antônio”, disse.
Com a quadra tomada de pessoas, militantes e apoiadores do projeto de reeleição de Lula Ribeiro, a convenção do PMDB  reuniu várias lideranças políticas do partido a nível municipal e os principais líderes peemedebistas no Rio Grande do Norte: o presidente estadual, o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, o senador Garibaldi Alves Filho e o deputado Walter Alves, além de dirigentes de partidos aliados. O evento partidário mais esperado do dia marcou a posse da nova executiva municipal do PMDB, que elegeu o vereador Paitoco como o novo presidente da legenda, a primeira dama do município Sueli Ribeiro como vice-presidente, o advogado e ex-procurador geral do município o secretário geral. A vereadora Menta foi escolhida a segunda secretária do partido. O ex-vereador Dedé Camilo, que comandou o PMDB por durante mais de 20 anos pelo qual foi vereador por quatro mandatos, falou da alegria de voltar ao partido e se disse honrado em retornar “a sua casa”.
A convenção contou com a participação de líderes de outros partidos que integram a base aliada do prefeito Lula Ribeiro (PMDB), pré-candidato a reeleição. Estavam presentes a presidente do PR, a ex-vereadora Ceiça Miguel; presidente do PSDC, a engenheira Rita de Cássia; e a presidente do PTB, a professora Ana Lígia, além de correligionários e lideranças políticas.
Walter Alves agradeceu o apoio de Lula e seu grupo político nas últimas eleições que lhe deram 3.499 votos, sendo o deputado federal mais votado da história do município de Santo Antônio, e o fizeram o mais votado no Rio Grande do Norte. Ainda em seu discurso, Walter também prestou contas de seu trabalho anunciando que destinou para Santo Antônio através de seu mandato e de seu pai, o senador Garibaldi Filho, emendas que somam R$ 1,5 milhões para investimentos na área da saúde do município, recursos estes já empenhados e serão liberados em breve. “Não poderia jamais deixar de agradecer, abraçar e reforçar o apoio, a dedicação e a certeza na vitória de Lula no município de Santo Antônio“, declarou o parlamentar.
Garibaldi afirmou que a grandeza da convenção demonstrou o reconhecimento do povo de Santo Antônio com a administração do prefeito Lula Ribeiro. “Essa convenção é diferente, é uma consagração a Lula Ribeiro e mais ainda uma consagração a sua administração porque se ele não tivesse cuidando bem do município, vocês não teriam vindo aqui e já tinham virado as costas para ele. Com sua simplicidade, mas com sua inteligência, apesar das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, Lula vai mostrando como fazer uma administração e o bem para o povo de Santo Antônio”, disse o senador. “O que vi aqui hoje, continuando assim como vai continuar, só falta abrir as urnas para Lula Ribeiro ser reeleito prefeito de Santo Antônio”.
Prestigiaram também a convenção do PMDB, os prefeitos de Jundiá e de Georgino Avelino, Beto de Isaias e Val, respectivamente.