sábado, 23 de abril de 2016

Passagem molhada da comunidade do Gravatá será inaugurada Hoje (23)

Os Amigos da Onça - A comunidade do Gravatá, na zona rural de Santo Antônio, estará recebendo neste sábado, dia 23, a inauguração da passagem molhada, uma obra reivindicada pelos moradores há mais de 20 anos. A passagem molhada já está totalmente concluída e em pleno funcionamento, facilitando o deslocamento dos moradores da localidade – que antes percorriam um longo caminho para chegar a outras comunidades adjacentes e ao centro da cidade. A solenidade de inauguração estava agendada para o sábado passado, mas devido às boas chuvas que caíram em todo município na data prevista, foi adiada.
A entrega da passagem molhada contará com a presença do prefeito Lula Ribeiro, secretários municipais, vereadores e moradores das comunidades beneficiadas com a obra. A inauguração está marcada para começar às 16h.
Segundo o prefeito, essa obra foi executada com recursos próprios do município arrecadados do IPTU pago pela população. Essa é a segunda passagem molhada construída e entregue pela atual administração. No mês passado, a comunidade beneficiada foi o Sítio Tanques, onde os moradores também passavam por dificuldades extremas em épocas de chuva para atravessar um rio, sonhavam em ver essa obra construída e finalmente foram atendidos.