domingo, 24 de abril de 2016

Padre José Adelson é eleito presidente da Comissão Nacional de Presbíteros

O Padre José Adelson da Silva Rodrigues, da Arquidiocese de Natal, foi eleito, neste sábado, 23, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros. A escolha aconteceu durante o 16º Encontro Nacional de Presbíteros, que acontece em Aparecida (SP), de 20 a 25 de abril, reunindo cerca de 550 sacerdotes, de todos os estados do Brasil. O evento é promovido pela Comissão Nacional dos Presbíteros e pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Padre Adelson sucederá, na Comissão, Padre Anselmo Matias Linberger, de São Paulo. O mandato da Comissão é de quatro anos. Padre Adelson é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio; coordenador da Pastoral Presbiteral e representante do clero da Arquidiocese de Natal no Regional Nordeste 2, da CNBB.
Além dele, a Arquidiocese de Natal está representada, no 16º Encontro Nacional de Presbíteros, pelos Padres Alcimário Pereira, Jonerikson Gomes e José Sílvio de Brito.