domingo, 3 de abril de 2016

Manifestantes protestam contra Dilma e Lula na Praça Portugal, em Fortaleza

G1 CE - Manifestantes se reúnem desde o fim da tarde deste sábado (2), na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, na Capital, em protesto contra o governo Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os primeiros participantes chegaram por volta das 16h30 à praça. O protesto começou às 17h com discursos dos organizadores.
A organização contabiliza 1 mil pessoas. De acordo com o comandante do Comando de  Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, a Polícia Militar acompanha a manifestação, mas não informou a quantidade de pessoas que participaram do ato.
Bonecos gigantes
Os manifestantes estão vestidos de verde e amarelo, exibem cartazes e gritam palavras de ordem pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores.
Também há frases contra a corrupção e um boneco “pixuleco” é exibido como também outro de Dilma. Motoristas que apoiam a causa também fazem buzinaço ao passar pela praça.   Ao longo do protesto, as pessoas manifestam apoio ao juiz Sérgio Moro, que coordena a Lava Jato.
O protesto foi convocado pelas redes sociais após a confirmação da visita do ex-presidente Lula a Fortaleza.