terça-feira, 19 de abril de 2016

Impeachment no Senado: saiba como votarão os representantes do RN

AgoraRN - Se depender da vontade política da maioria dos senadores do Rio Grande do Norte para continuar ocupando o cargo de chefe do executivo nacional, Dilma Rousseff (PT) já pode começar a recolher os pertences da Palácio do Planalto. Dos três senadores potiguares, dois votam a favor do impeachment da presidente.
Mesmo ocupando o cargo de ministro da Previdência Social durante os quatro anos do primeiro mandato da presidente Dilma, Garibaldi Filho não titubeou e seguiu a orientação do PMDB, que optou pela retirada de apoio à petista. O ex-ministro deverá votar a favor do impeachment. “Eu acredito que o Senado vai aprovar, vai julgar e vai culminar com esse julgamento pelo afastamento. Meu voto já é declarado”, destaca o senador.
Opositor histórico do PT, José Agripino (DEM) é crítico do governo petista desde a era Lula. Presidente nacional dos Democratas, o senador afirma o quadro atual exige uma solução rápida. Para isso, ele disse ser necessário instalar, assim que possível, a comissão que vai analisar o processo de impeachment no Senado Federal. “O Brasil não pode esperar, o Brasil está sangrando”, disse Agripino, que também votará pelo afastamanto da presidente Dilma.
Senadora pelo PT, Fátima Bezerra será a única a votar pela permanência de Dilma Rousseff na Presidência da República. Para Fátima, o processo de impeachment aprovado – primeiramente – na Câmara dos Deputados, se configura como um golpe. A senadora afirma que Michel Temer lidera uma conspiração conservadora para assumir o Palácio do Planalto sem ter recebido um único voto.